Início » Youtuber alerta cristãos sobre falso profeta Brasileiro que se passa por judeu
TV e Famosos

Youtuber alerta cristãos sobre falso profeta Brasileiro que se passa por judeu

Yossef Akiva
Foto: Youtube

Basta alguns clicks no Youtube ou até mesmo no Google, para que você encontre as diversas pregações e citações do conhecido pastor do meio gospel Yossef Akiva, que fez nome no meio evangélico nos últimos anos, pregando nos maiores congressos do Brasil e até mesmo no gideões.

Mas nos últimos dias, vem surgindo algumas denuncias nas redes sócias sobre a verdadeira identidade e ate mesmo do caráter do pregador.

Quem ele diz ser?

O então pastor é conhecido por ser judeu e também rabino, mesmo nunca tendo mostrado nenhuma prova disso, o que sempre deixou muitos com o pé atrás com ele.

Além disso, ele se diz conhecedor das escrituras sagradas, fazendo diversos ensinamentos pelo Brasil, ensinamentos esses questionados por muitos.

Quem ele é?

Um canal investigativo cristão, fez denuncias gravíssimas contra o pregador, dizendo que a historia de vida dele nunca foi o que se mostra nas redes sócias e congressos, e que até mesmo o nome dele é falso.

O apresentador do canal “No Entanto” foi taxativo em disser que, essa historia de que o Yossef Akiva é de descendência judaica é pura enganação, foi algo inventado por ele próprio para tentar mudar o seu passado e encobrir os seus diversos erros.

Revelou ainda, que através de uma retificação de registro, o pregador trocou sua identidade.

A ideia de trocar a identidade se deu após Yossef, ser desmoralizado em um culto de santa ceia e segundo informações, naquele dia toda a congregação estava presente, totalizando mais de 300 pessoas.

Outra denuncia feita por Paulo Souza do “NO ENTANTO” é que o pastor teve um caso com 3 irmãs da igreja onde pastoreava, sendo que ,uma das moças teria ficado gravida e entrado com o pedido de pensão.

Esses erros foram então denunciados por uma senhora do grupo de orações, o que fez com que o pastor ficasse desesperado quando seus erros vieram a publico.

Após todos esses acontecimentos, José Marcelo Pessoa De Paula, verdadeiro nome de Yossef Akiva resolveu então mudar de nome. Tudo estava indo bem na vida mentirosa do pastor, até que descobriram todos esses fatos, além de que o pregador cursou apenas até a oitava serie, já se casou 5 vezes, é cearense, possuí filhos que são frutos de adultério, e nunca teve nem uma raiz judaica.

Caso queira, clique aqui e assista ao vídeo mencionado acima.