Início » Vídeo impressionante, homem faz oração enquanto filma por dentro do tornado em Santa Catarina
Notícias

Vídeo impressionante, homem faz oração enquanto filma por dentro do tornado em Santa Catarina

Foto: setelagoas.com

O homem que é caminhoneiro estava dentro de seu veículo enquanto passava um tornado na última sexta-feira dia 14 de Agosto, ele registrou através de seu aparelho de celular as impressionantes imagens. Segundo a MetSul esse é um dos vídeos mais impactantes já gravados em nosso país até hoje.

É muito raro pelo fato do homem conseguir registrar o momento que esteve dentro do tornado e permanecer com vida, a força do vento que antecedeu o tornado já devastou muita coisa. Quando o tornado passa a força dos ventos é totalmente avassaladora, segundo relatos da MetSul.

O caminhão estava em um posto de combustível parado, a força dos ventos foram tão fortes que tombaram o caminhão. Enquanto o homem rezava de dentro do caminhão as imagens ficaram completamente escuras.

O vídeo foi gravado em Tangará, e está sendo analisado pelo mais conceituado especialista em meteorologia no Brasil. Ernani Nascimento é professor na Universidade Federal em Santa Maria, ele relata como é impressionante as imagens e o fato do homem ainda estar vivo, o especialista lembra de um episódio que aconteceu em 2018 quando um homem fez um registro de uma tempestade de raios porém acabou sendo atingido e faleceu.

Na semana passada dois tornados atingiram Santa Catarina fazendo vários estragos por onde passaram, podendo se comparar aos estragos causados em Fujita. A escala dos ventos registrados variaram de F0 até F5, indo do mais fraco considerado até o mais devastador.

Infelizmente temos relatos que novos tornados e ciclones possam atingir o sul do nosso país nas próximas semanas, e uma grande tensão tem surgido a todos da região. Vamos aguardar para que o estrago possa ser mínimo não trazendo grandes prejuízos para a população da região.

Segundo a MetSul poderá ter um ciclone que passará no Rio Grande do Sul e também no Uruguai, tendo chances de nevar nessas regiões.

Fonte: MetSul e SeteLagoas