De acordo com a primeira reportagem, a explosão colocou fogo em um posto de gasolina na Rússia na segunda-feira, 10 de outubro. O acidente começou quando o tanque de gasolina pegou fogo (veja o vídeo da explosão abaixo).
A posição está localizada na cidade de Volgogrado (antiga Stalingrado), que tem cerca de 1 milhão de habitantes e fica a apenas mais de 900 quilômetros da capital Moscou.
Na última terça-feira, dia 4, outra explosão (não relacionada ao acidente russo) destruiu partes da capital libanesa, Beirute, e um acidente ocorreu alguns dias depois. A explosão no Líbano matou pelo menos 158 pessoas e feriu centenas. E destruir as casas vizinhas e locais comerciais.O acidente foi causado por uma carga de nitrato de amônio que explodiu no porto da cidade.
Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas e ainda não há registros de mortes. Entre os feridos estavam membros do pronto-socorro, incluindo profissionais que compareceram ao local para auxiliar no combate ao incêndio.
Tank with gas exploded in Volgograd, 4 firefighters injured https://t.co/CWs8JMdAus #Russia pic.twitter.com/Z3F2cfDb5p
— Liveuamap (@Liveuamap) August 10, 2020
A imagem mostra que é possível ver uma bola de fogo no céu a vários quilômetros do local do acidente. Testemunhas relataram que a explosão destruiu as janelas das casas próximas ao posto avançado.
A Mídia local relatou, que não houve incêndio no local, cuja causa não é clara, e um tanque de gasolina foi atingido, causando uma explosão. Bombeiros entre os feridos chegaram à área para controlar o incêndio. Um deles queimou pelo menos 50% do corpo.
No total, dez pessoas foram encaminhadas ao hospital. Segundo as autoridades, um deles está em estado crítico.
Volgogrado é uma das principais cidades da Rússia, com mais de um milhão de habitantes. Esta área foi o maior campo de batalha terrestre da Segunda Guerra Mundial e foi chamada de Batalha de Stalingrado.
Fonte: Exame