Início » Vergonha! Bolívia encerra ano letivo e alega falta de estrutura
Notícias

Vergonha! Bolívia encerra ano letivo e alega falta de estrutura

Foto: SBT

A Bolívia anunciou que está encerrando o ano letivo de 2020, o ministro da presidência alegou que o país não tem estrutura alguma para manter as aulas online e que o melhor a se fazer é encerrar o ano letivo. Já que não há previsão para a pandemia acabar.

Essa informação foi repassada pela CNN, segundo ele teria relatado que o país não tem estruturas de internet em todos os lugares, e muitas províncias estão desprovidas do serviço. Portanto é impossível que o governo garanta que todos os alunos tenham acesso a essas aulas online e que o melhor a se fazer no momento foi encerrar o ano letivo.

O governo alega também que mesmo com essa paralisação os salários dos professores serão pagos e de todos os funcionários da rede pública de educação. Porém como não haverá outros gastos esse dinheiro será direcionado para que possa ser investido na infraestrutura do país em relação aos meios de comunicação e educação.

A medida foi anunciada na tarde desta segunda feira dia 3 de Agosto, mesmo contra a exigência do sindicato dos professores que pedia para que voltassem as aulas presenciais mesmo sem nenhuma condição por conta da pandemia. No entanto o governo garantiu que continuará pagando normalmente os salários de seus profissionais da educação e que todos os alunos passarão para o próximo estágio sem nenhuma reprovação.

O país que já registra mais de 3 mil mortes pelo novo coronavírus está tentando tomar medidas para que esses casos não aumentem ainda mais e façam ainda mais vítimas no país. Por isso, essa medida tão drástica e com certeza muito triste para todas as famílias do país.

O mundo todo aguarda ansiosamente pela cura efetiva dessa doença e espera que essa grande pandemia possa ser cessada o quanto antes. Enquanto isso vamos aguardar as novidades sobre os testes de vacinas que estão sendo realizados em vários lugares do mundo

Fonte: SBT