Início » Veja os 6 sinais que você deve se preocupar antes de sofrer um ataque cardíaco
Saúde e bem estar

Veja os 6 sinais que você deve se preocupar antes de sofrer um ataque cardíaco

Sintomas que devemos ficar ligados
Sintomas que devemos ficar ligados / / Foto: ocurioso.online/

Muitas pessoas não estão nem ai para a sua saúde e só se preocupa quando começam a sentir algo ou quando o corpo começa a falhar como falta de ar ou dor no coração. Isso é um sinal que o corpo esta pedindo ajuda, que esta pedindo para você se preocupar mais.

Problemas no coração é o que mais acontece nos dias de hoje e muitas das vezes pode ser fatal e muitas das vezes pode acontecer até dormindo com um infarto fulminante.

Os maiores problemas de coração é devido a pressão alta, tabagismo e o colesterol alto, muitas pessoas tem colesterol e pressão alta e muitas das vezes nem sabemos porque o checape anual que todo mundo deveria fazer, não fazemos. Tem casos de pessoas que nunca fizeram na vida.

Outros casos que podem ser prejudiciais são quem tem diabetes, obesidade e até mesmo o sedentarismo e quem tem má alimentação, esses fatores são primordiais para que a pessoa possa repensar tudo que tem feito de mal para o seu corpo.

Os 6 sinais que o seu corpo transmite antes do infarto são :

1 – Cansaço

Esse tipo de cansaço é quando você sente um cansaço no seu dia a dia com a correria ou se você esta dormindo muito a noite e as vezes tira um cochilo a tarde que era algo que você não fazia.

2 – Desconforto torácico

Essa é uma dor que vem como se fosse pontadas, quando você esta deitado ou se exercitando mais tempo que o normal.

3 –  Tosse e resfriados permanentes

Tosse que não para e resfriado que dura muito tempo e mesmo tomando remédio, não passa fácil.

4 – Inchaço

É bom prestar atenção principalmente nos pés ou nas pernas que ficam inchados com facilidades e isso é sinal que o sangue não esta sendo bombiado da forma que precisa.

5 – Tonturas

É muito comum você sentir tonturas, isso é sinal que o seu cérebro não esta recebendo oxigênio suficiente.

6 – Falta de ar

Isso acontece quando o pulmão e o coração estão trabalhando de forma errada e falta oxigênio.

Fiquem atentos a todos esses sintomas e não deixe a sua saúde para depois, precisamos sempre parar um pouco a nossa rotina e fazer um checape pelo menos uma vez por ano.