Início » Veja o que pode ser aquelas dores agudas que sentimos no peito
Saúde e bem estar

Veja o que pode ser aquelas dores agudas que sentimos no peito

Seu corpo esta pedindo ajuda e você não sabe
Seu corpo esta pedindo ajuda e você não sabe // Foto: ocurioso.online

Muitas das vezes quando estamos no trabalho, em casa com a família ou na rua esperando o ônibus ou até mesmo no supermercado e de repente surge aquela dorzinha bem leve que no primeiro momento nem nos preocupamos até por ser bem leve.

Algum tempo depois sentimos outra fisgada sendo que agora é bem mais forte, tão forte que pensamos até que iremos morrer, até por ser inesperada e pensamos em diversas coisas, como entender o porque não corremos atrás daquela vez que doeu mesmo sendo uma dor pequena, porque não paramos em comer tanta besteira, porque não procuramos nos alimentar com coisas mais saudáveis. Essa é a hora que vem tantos “porques” que a única coisa que queremos é que possamos viver mais um dia.

Temos que entender que não podemos ignorar de jeito nenhum essas pontadas porque podem refletir problemas no coração, pulmão, esófago e outros sérios problemas.

Os mais comuns são os ataques cardíacos, essas dores no peito podem esta ligadas ao coração que indica que o fluxo de sangue pode estar interrompido por isso é importante que a pessoa tem que ir direto para o hospital e fazer uma bateria de exames para ver se tudo esta correndo bem, dificilmente nesses casos são alarmes falsos.

Muitas das vezes as dores no peito podem ser confundido por angina que é parecido com o ataque cardíaco, sendo que o fluxo do sangue não é interrompido , simplesmente o fluxo é diminuído, que isso pode até ser resolvido com mais facilidade, com uma boa alimentação e exercícios por exemplo. por isso a importância em fazer uma bateria de exames, até para que a pessoa possa saber se esta tudo certo.

Dores no peito também pode indicar problemas no pulmão, isso ocorre quando o pulmão esta completamente comprometido e isso é como um sinal de alerta para que você mude totalmente a forma que esta tratando o seu corpo e que você precisa mudar radicalmente.