Início » Valentina a Bebê que sobreviveu a um parto de emergência após sua mãe ser infectada por Covid-19 e falecer
Notícias

Valentina a Bebê que sobreviveu a um parto de emergência após sua mãe ser infectada por Covid-19 e falecer

Foto: G1

Essa é a história da bebê que ficou internada um mês e vinte e quatro após o parto e quase um mês depois de sua mãe perder a vida, vítima de Covid-19. A criança que muitos pensaram que não sobreviveria recebeu alta na última quarta-feira dia 29 de Julho.

Ela é filha de Almiza Cristina Prado que tinha 37 anos de idade e foi mais uma vítima do novo coronavírus. A pequena Valentina foi o primeiro caso de alta por infecção vertical, no caso de sua mãe contaminada que transmitiu a ela ainda na gestação.

A pequena guerreira saiu do hospital nos braços de seu pai Gracione da Silva Santos. Com certeza, ela desde muito pequena já passou por uma grande luta pela própria vida.

Sua mãe Almiza era enfermeira, foi uma grande perda para a família, mas o fato de poderem levar sua filhinha para casa é um grande motivo para Gracione comemorar. Ele que possui mais filhos poderão comemorar muito a vida de Valentina.

O parto foi realizado no sexto mês da gestação e teve que ser realizado por conta de algumas complicações no estado de saúde de Almiza que estava infectada pelo novo coronavírus. Infelizmente depois de um mês do parto e ainda internada ela não resistiu e acabou falecendo.

Porém a pequena Valentina ainda lutava pela sua vida e ficou mais vinte e quatro dias internada até se recuperar e enfim receber alta podendo ir para sua casa. Sua família que teve uma triste notícia do falecinento de Almiza, nesta quarta-feira pôde comemorar essa grande vitória.

Poder levar Valentina para sua casa é um orgulho para seu pai Gracione e seus irmãos. O casal possui cinco filhos com a Valentina, e a família continuará lutando pela vida com o nascimento e a vitória da pequena Valentina.

Deixe sua mensagem de parabéns para Valentina e sua família.

Fonte: G1