Início » Tufão Maysak, com ventos de até 140km/h, assola as duas Coreias.
Notícias

Tufão Maysak, com ventos de até 140km/h, assola as duas Coreias.

Foto: G1

A tempestade que está assolando as Coreias, também deixou 43 marinheiros desaparecidos no mar do Japão, após o navio ter virado devido as fortes ondas.

Nesta última quinta-feira, 03 de setembro, o tufão Maysak atingiu ventos até  140 km/h, na Península Coreana. As ruas da Coreia do Norte ficaram totalmente inundada e pelo menos uma pessoa morreu na Coreia do Sul devido toda a destruição causada.

Na Coreia do Sul, em Busam, uma mulher faleceu após o forte vento atingir seu apartamento e quebrar todos os vidro. A cidade teve todas as  suas  ruas inundadas, semáforos e árvores foram arrancados de seus lugares. Cerca de 2.200 tiveram que ir para abrigos. Ao todo mais de 120.000 ficaram sem energia elétrica.

O tufão Maysak foi para o Norte do país, passando então pelo mar do Japão, antes mesmo de atingir o continente outra vez em Kimchaek, uma cidade da Coreia do Norte que foi acompanhada por fortes chuvas.

Na cidade localizada na costa leste do país, Wonsan,  teve cerca de 385 milímetros de chuvas em poucas horas. A mídia estatal que estava transmitindo as imagens da forte chuva ao vivo, acabou deixando Pyongyang em alerta.

No entanto, as autoridades reduziu o estado de alerta após o tufão enfraquecer quando foi em direção a China. As autoridades Japonesas continuam na buscar ao mar, para que possa encontrar tripulantes do naufrágio, cerca de 43 marinheiros e  5.800 vacas a bordo. Uma única pessoa conseguiu ser resgatada na tarde de hoje, pela Guarda Costeira Japonesa.

Segundo relatos do marinheiro resgatado a Guarda Costeira, um dos motores do navio parou após a forte onda o atingir. Segundo ele quando o navio estava virando só teve tempo de colocar o colete e pular no mar, então o navio afundou com todos os marinheiros e cabeças de gados.

Maysak é o segundo tufão que atingi a península esta semana.

Fonte:Veja