Início » Tragédia: 10 crianças perdem a vida após um raio atingir o grupo que se divertia em um campo
Notícias

Tragédia: 10 crianças perdem a vida após um raio atingir o grupo que se divertia em um campo

2003-Aug-23 - Toronto thunderstorm

Uma tragédia aconteceu com 10 crianças que acabaram perdendo a vida após um raio atingir o grupo que brincava em um campo de futebol.

As crianças vieram a óbito imediatamente ao serem atingidas por um forte raio equnto jogavam bola em um campo em Uganda. Eles perceberam que a chuva estava muito forte, e que trovões e relambagos estvam cortando o ceu da cidade, e então resolveram se esconder em uma cabana próxima ao campo de futebol.

No momento que eles tinham acabado de se abrigar na cabana, um raio mortal tirou a vida do grupo.

O fato aconteceu na cidade de Arua, em Uganda e deixou dez famílias em luto. O grupo de crianças que se reuniu para se divertir tinha entre 13 a 15 anos, nove perderam a vida imediatamente e uma acabou vindo a óbito a caminho do hospital.

Três outros integrantes do grupo que se divertia jogando futebol estão no hospital regional da cidade recebendo tratamento para seus ferimentos. Todas as crianças estavam jogando bola no campo de futebol quando a tempestade começou, relatou a porta voz da policia Josephine Angucia.

Os relâmpagos são bastante comuns nos países da África Oriental durante as estações chuvosas, e infelizmente muitos desses raios tem tirado a vida de muitas pessoa naquela região. A casos registrados em que crianças foram atingidas enquanto estavam sentadas na sala de aula, e muitos desses blocos ainda não estão equipados com desviadores de raios.

A região noroeste de Uganda recentemente foi atingida por fortes tempestades, trovões e relâmpagos.

Essa tragédia não foi a primeira a acontecer, em 2011, dezoito crianças perderam a vida quando um raio atingiu uma escola na região centro-oeste. Naquele ano outras 28 pessoas também morreram devido a quedas de raio em uma única semana, devido a queda de raios em casas.

Os animais também já foram atingidos por esses raios mortais, em fevereiro desse ano quatro gorilas morreram após serem atingidos por um raio no parque nacional de Uganda.

A baixo assista o momento em que um desses raios mortais atingiu uma casa.

Fonte: The Sun