Início » Tik Tok: App febre mundial é acusado de ser usado para espionagem de dados segundo Anonymous
Notícias

Tik Tok: App febre mundial é acusado de ser usado para espionagem de dados segundo Anonymous

Foto: Olhar Digital

Segundo Anonymous o aplicativo está sendo usado pelo o governo da China para colher dados de aparelhos celulares. Ele alega que o app tem acesso tanto ao hardware, quanto ao sistema de rede do telefone, expondo assim informações confidenciais de cada usuário.

O aplicativo que mais tem crescido no ranking de 2020 tem sofrido grandes acusações desse cunho. Os Estados Unidos já declarou que estuda possibilidade de banir aplicativo de seu país, e agora essa grande rede Anonymous afirma que essas acusações são verídicas.

Pelo Twitter eles afirmam que o governo chinês consegue acessar várias informações contidas nos celulares daqueles que usam o aplicativo, e com isso a vida de milhares de brasileiros ficam expostas. Ainda não é nada comprovado apenas acusações de alguns órgãos e suspeita de governos como o do Estados Unidos, agora cabe a cada um de vocês pensar no melhor a se fazer.

Muito tem se falado sobre o governo Chinês após essa pandemia, teorias sobre ter sido intencional a propagação do novo corona vírus em todo o mundo. Mas também nada que pode ser comprovado então são só especulações e teorias até o presente momento.

Em tempos em que o mundo tem mudado constantemente e governos mudado a sua postura é bom se cuidar e se prevenir em todas as áreas. Hoje em dia a informação é uma arma muito poderosa, e deixar vazar seus dados é algo que poderá prejudicá-lo em um futuro próximo.

Os sistemas de rastreamento estão cada vez mais desenvolvidos e eficazes, com isso é praticamente impossível se esconder das organizações seja elas quais forem. E elas monitorando a vida das pessoas e conhecendo seus hábitos, costumes e até rotinas ficará ainda mais fácil controlar as pessoas.

Parando para pensar por este lado é assustador, portanto o que podermos fazer para evitar este monitoramento de perto é válido. Deixe nos comentários abaixo sua opinião e sua visão sobre esse polêmicl assunto.