Saúde e bem estar

Ter relações sexuais faz mal para a saúde? A resposta pode te surpreender!

Foto:https://veja.abril.com.br/

O sexo é prejudicial à saúde de um homem? É o que a pesquisa de pesquisadores chineses parece estar dizendo que eles estabeleceram uma conexão estreita entre a frequência sexual e o câncer de próstata.

Para ser saudável, precisamos permanecer castos? Essa é uma pergunta que muitos homens podem começar a se perguntar quando começaram a pesquisar há alguns meses.A pesquisa mostra que homens sexualmente ativos têm um risco maior de câncer de próstata.

Esta pesquisa foi realizada na China e PR na Sociedade Internacional de Medicina do Sexo em setembro de 2018, efetivamente tecendo a ligação entre o câncer de próstata e o alto desejo sexual. Para realizar essa análise, os pesquisadores estudaram os casos de quase 15.000 pacientes e os compararam com mais de 40.000 casos de “testemunha”.

Além de inúmeras observações, os estudiosos também descobriram que mais câncer de próstata são encontrados em homens que têm muitos parceiros ou fazem sexo frequente (ou masturbação). Esse tipo de câncer (atualmente classificado em terceiro lugar nas mortes por câncer masculino) também foi observado pela primeira vez quando um paciente do sexo masculino era muito jovem.

Se as conclusões deste estudo podem ser perturbadoras, os autores corresponderam à declaração final para esclarecer que eles não poderiam estabelecer uma “correlação linear” entre a frequência da ejaculação e o aparecimento de câncer de próstata. No entanto, o último aponta que homens com atividade sexual “moderada” (ou seja, tendo duas a duas relações sexuais por semana) têm menos cânceres.

Então surge uma pergunta: o sexo prejudica sua saúde? Do ponto de vista físico, a resposta é não. O ginecologista Edili Turinho disse que não há evidências médicas de que a abstinência sexual prejudique a saúde de qualquer órgão e não cause orgasmo.

Mas a parte espiritual e emocional é outra história. O médico explicou: “Se uma pessoa tem desejo sexual e o suprime devido a problemas sexuais ou falta de um parceiro, isso pode causar sofrimento emocional”. Portanto, pessoas que não fazem sexo experimentam sentimentos como falta de emoção, maior estresse, irritabilidade e até tristeza. Agora, se o sexo não é um fator importante na vida de uma pessoa, é improvável que ela tenha essas reações. Algumas pessoas gostam de sexo, outras não. Se o sexo não faz muito sentido para ela, não fazer isso não terá um impacto maior, assegurou o ginecologista.

Fonte: www.gentside.com.br