Início » Tem hábito de lavar o arroz e o feijão antes de preparar? Então você precisa ler isso
Casa e Cozinha

Tem hábito de lavar o arroz e o feijão antes de preparar? Então você precisa ler isso

Foto: Folha Vitória

Uma questão que vem a tempos, a lavagem de certos alimentos antes do preparo pode acarretar na perca de seus nutrientes e vitaminas? Muitas dúvidas sobre este caso ainda pairam sobre a cabeça de muitas pessoas e hoje vamos desvendar um pouco desses mitos.

Acompanhe nosso artigo até o final e aprenda um pouco mais sobre esta curiosa questão. Que tem feito muitas pessoas discutirem sobre o assunto por séculos.

Segundo ao Código de Defesa do Consumidor, e a PROTESTE, lavar o arroz faz com que se perca os nutrientes contidos nos grãos. Deixando que vá embora todas suas proteínas e também as vitaminas contidas no alimento.

É alertado pela associação que na própria embalagem do produto é recomendado que ele não precisa ser lavado, e que esse costume era um hábito antigo que tem passado de geração para geração sem nenhuma necessidade. É alertado também que a regra não é a mesma aplicada sobre o feijão que tem a necessidade de ser lavado e deixado de molho antes do preparo, caso não faça aí sim ele perderá seus nutrientes.

Porém está aí mais uma dúvida sanada que poderá mudar sua maneira de preparar seus alimentos, não deixe de estar sempre pesquisando essas curiosidades em nosso portal de notícias pois algo assim pode ser muito útil no seu dia a dia. Caso tenha alguma outra dúvida que gostaria de saber mais sobre o assunto deixe nos comentários abaixo que iremos pesquisar para você.

No dia a dia temos muitos costumes que são passados de pais para filhos que são apenas mitos praticados por gerações, e uma simples informação pode mudar a forma de realizar a tarefa e fazer com que ganhe mais tempo sendo mais eficiente e em outros casos até fazer com que aproveite melhor o objeto ou alimento em questão.

Fonte: Folha Vitória