Início » Técnica inusitada, coloque uma batata em seu sapato e terá um resultado fantástico
Saúde e bem estar

Técnica inusitada, coloque uma batata em seu sapato e terá um resultado fantástico

batata no sapato
Foto: Conselhos e Truques

Uma das partes do nosso corpo mais judiada no dia a dia são nossos pés. Eles são os responsáveis para aguentar nosso peso o dia todo, e estão em contato com o solo todo o tempo praticamente.

Quando compramos um sapato às vezes ele vem apertado e temos a sensação que ele irá lacear, porém isso não ocorre e ficamos andando desconfortavelmente. Por isso neste artigo vamos aprender uma técnica passada a gerações que irá trazer uma grande sensação de conforto para os seus pés.

Antigamente os sapatos mais usados eram de couro e essa técnica é fantástica com sapatos feito com este material, por isso é garantido quase cem por cento de efetividade nesses tipos de calçados. Porém se ele for de tecido pode encontrar alguns problemas como o fato do tecido absorver a umidade da batata e ficar com odor dela.

Para realizar esse procedimento que poderá salvar aquele sapato que você tanto gosta você irá pegar duas batatas descascar elas e embrulhá-las com papel toalha ou até mesmo jornais. Depois colocará as duas forçando a parte da frente do sapato, para que possa lancear a parte dos dedos desapertando geralmente onde pega e incomoda no seu dia a dia.

Você deixará as batatas lá a noite toda e retirará no outro dia, com isso a umidade das batatas e seu formato irá fazer com que o couro dê aquela cedida e com isso deixará seus dedos muito mais confortáveis. Algo muito bom que esse procedimento pode causar em seu sapato de couro é que a batata absorverá o odor que pode estar por dentro do seu sapato.

Por isso falamos que talvez não tenha o mesmo resultado em sapatos de tecido, pois a batata úmida pode deixar o odor dela no sapato, já que o tecido pode absorver sua umidade. Com isso, não terá o mesmo resultado efetivo do que em um sapato de couro.

Fonte: Conselhos e Truques