Início » Sofrendo com a queda de cabelo? Combata a queda com esses poderosos remédios caseiros
Saúde e bem estar

Sofrendo com a queda de cabelo? Combata a queda com esses poderosos remédios caseiros

remedio caseiro queda de cabelo
Foto: Hospital Porto Dias

Mulheres e homens se queixam e se preocupam bastante com a queda de cabelo, e como sabemos às vezes os tratamentos para combater a queda não são muito baratos, mas para que você que esta sofrendo com a queda de cabelo possa combater esse mal de forma barata e saudável, nós preparamos esse artigo especial, onde você irá aprender a cuidar dos cabelos de forma rápida e simples.

Mas você deve entender que em caso da queda de cabelo persistir, você deve procurar um dermatologista urgentemente, pois as causas para o problemas são inúmeras, e o tratamento varia muito de acordo com o problema de cada um.

  1. Barbosa

Barbosa é sem duvida um excelente remédio caseiro para combater a queda de cabelo. A planta também é conhecida como Aloé Vera, e tem grande poder hidratante.

Ingredientes:

1 folha de babosa

½ copo de água

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique em todo o couro cabeludo. Deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente. Você pode repetir esse remédio a cada 15 dias, não é preciso esfregar ou aquecer.

  1. Vitamina com gérmen de trigo

O consumo de gérmen de trigo é um ótimo remédio caseiro, que combaterá a queda de cabelo.

Ingredientes:

1 colher de gérmen de trigo

1copo de iogurte natural

Meia cenoura

Mel a gosto

Modo de preparo:

Bata os ingredientes no liquidificador ou mixer e tome diariamente. É recomendado consumir 2 colheres de gérmen de trigo por dia.

  1. Massagem com óleos essenciais

Essa também é uma ótima solução caseira, onde ao fazer a massagem de hidratação, com uma mistura de óleos essências de alecrim e alfazema, você verá o resultado.

Ingredientes:

3 gotas de óleo essencial de alecrim

3 gotas de óleo essencial de alfazema

2 colheres de creme de massagear capilar

Modo de preparo:

Adicione todos os ingredientes em um recipiente e misture bem. Aplique a solução no seu couro cabeludo, massageando suavemente, após esse procedimento deixe atuar por 20 minutos, e a seguir enxague bem o couro cabeludo e lave o cabelo com um xampu de sua preferência.