Início » Será que vou receber o auxílio emergencial ? O cadastro não sai da analise
Notícias

Será que vou receber o auxílio emergencial ? O cadastro não sai da analise

Tudo sobre a analise do auxilio
Tudo sobre a analise do auxilio // Foto: thefolha.news/

O auxílio emergencial é um programa do governo federal que vai auxiliar na renda do trabalhador formal e informal, até os desempregados e que detém o direito do bolsa do recebimento do bolsa família.

O valor do auxílio esta em R$ 600,00 foi uma forma que o governo federal fez para ajudar a amenizar as aglomerações em locais públicos e manter o pessoal mais em casa e ajudar nos pagamentos de contas e compra de alimentos.

Em alguns estados do Brasil todas as lojas estão fechadas e muitas pessoas sendo mandadas embora e saindo sem receber o seu tempo de casa trabalhados. Os ambulantes e os profissionais liberais, também estão sofrendo porque as prefeituras estão em parcerias com o os governadores em manter todos em casa e todos que estão tentando colocar uma barraquinha para vender seus produtos ou alimentos, estão sendo levados e até indo para a prisão.

O aplicativo do auxílio já esta sendo utilizado e já teve milhões de cadastros só no primeiro dia e muitas pessoas estão reclamando que muitas inscrições estão em analise desde o primeiro dia que foi liberado e não estão tendo respostas por parte do governo sobre esse problema que esta acontecendo.

Segundo o governo federal, até o dia 15 todos os cadastros feitos até o dia de hoje, já terão respostas se foi aprovado ou não.

O motivo da demora para algumas pessoas, são as que não estão cadastradas no Cadúnico ou o bolsa família e a maioria das dificuldades é que muitas pessoas que colocaram os nomes dos filhos, não tem o número do CPF porque nunca foram cadastrados e muitos dos profissionais autônomos também não tem cadastro.

O pagamento do auxílio terá início no dia 27 de abril até o dia 05 de maio e todos serão pagos perfeitamente como foi anunciado pelo governo federal.