Início » Seguro Desemprego: Conheça algumas mudanças que poderão beneficiar os trabalhadores
Notícias

Seguro Desemprego: Conheça algumas mudanças que poderão beneficiar os trabalhadores

Seguro desemprego
Foto: fdr.com.br

O Seguro Desemprego é a garantia de uma renda por um tempo determinado de qualquer trabalhador que perde seu emprego. Ele tendo tempo de contribuição em carteira assinada ele receberá uma quantia referente ao tempo trabalhado por um tempo determinado.

Porém entenda algumas mudanças que ele obteve durante esse mês de Julho. Uma delas e mais notáveis é a quantidade de pessoas que entraram nessa condição por conta da crise estabelecida pelo coronavírus.

Outra é a PL que prevê o aumento de até seis parcelas no caso de calamidade pública, que e o caso atual do nosso país. E por último uma boa notícia, o trabalhador poderá escolher onde irá receber o benefício, ou seja em qual conta ele será depositado.

Porém nessa última mudança algumas regras foram implantadas, como a conta não poderá ser conta salário, e o trabalhador deverá ter todos os dados em mãos quando for solicitar o benefício. Essa solicitação poderá ser feita tanto pelo aplicativo, site do governo ou até mesmo nas unidades de atendimento como sempre foi até os dias de hoje.

Atualmente o programa paga de três a cinco parcelas somente a seus beneficiários, com a PL 3674/2020 será garantido ao trabalhador até seis parcelas durante o estado de calamidade. Situação causada no atual momento pelo isolamento social onde fez que várias empresas fechassem mandando seus funcionários embora e gerando uma grande crise em nossa economia.

Não sabemos como será daqui para frente e essas mudanças de certa forma poderão ajudar os trabalhadores que necessitarem do programa. É certo que ninguém espera passar por isso ou deseja necessitar do benefício, mas é certo que praticamente todos nós uma hora ou outra iremos passar por ele ou até mesmo já passamos.

Por isso fique atento a todas as mudanças que ele poderá ainda sofrer, estaremos sempre informando sobre esse e outros assuntos de programas do governo. Fique atento para não perder nada.

Fonte: fdr.com.br