Início » Fim da pandemia se aproxima, vacina chegou da China e testes com voluntários darão início ainda essa semana
Notícias

Fim da pandemia se aproxima, vacina chegou da China e testes com voluntários darão início ainda essa semana

Foto: UOL

Cerca de 9 mil pessoas se voluntariaram para iniciar os testes da vacina que chegou da China em São Paulo, um dos locais onde serão feito os testes será no Instituto Butantan. Segundo o governo as vacinas que chegaram nesta segunda-feira dia 20 de Julho, já começarão a serem testadas amanhã mesmo, terça-feira dia 21 de Julho.

A expectativa é que seja concluído os testes com sucesso e assim sessar essa pandemia que tem assolado nosso país há meses. Ainda está aberto para cadastro de teste e a prioridade é que esses testes sejam feitos primeiros nos profissionais da saúde.

Uma adaptação no Instituto Butantan está sendo feito para que essa vacina seja produzida em grande escala e o otimismo é grande dentro dos envolvidos nessa força tarefa. A expectativa entre o acordo com a China é caso a vacina tenha o resultado esperado ela fornecerá cerca de 60 milhões de doses para utilização no Brasil.

Com certeza, uma das melhores notícias que recebemos desde o início dessa pandemia. Agora é torcer para que os testes possam alcançar o resultado esperado e que essa produção em grande escala possa ser iniciada o mais rápido possível para que possamos superar toda essa terrível crise que tem assolado nosso país.

Essa parceria foi firmada no dia 11 de Junho e o atual governador João Dória anunciou que caso seja comprovada a eficácia da vacina ela estará disponível no SUS até Junho do ano de 2021. Portanto mesmo com todo o otimismo do mundo ainda é necessário muita cautela e cuidado com as medidas de segurança pois mesmo que obtenha um resultado positivo ela ainda irá demorar para ser disponibilizada para o povo.

Mas ainda sim é uma boa notícia, pois alguma expectativa e esperança começa a brotar entre o povo brasileiro. E com muita fé talvez esse processo possa ser acelerado e a cura chegar até o nosso povo brasileiro antes dessa data.