Início » Sara Winter divulga dados de menina abusada que espera por aborto
Notícias

Sara Winter divulga dados de menina abusada que espera por aborto

Foto: Catraca Livre

No domingo, dia 16, a beligerante bolsonarista Sara Fernanda Giromini (Sara Fernanda Giromini) postou em sua rede social o nome da menina de 10 anos que está grávida vítima de abuso, e ela está hospitalizada, aguardando autorização para aborto da justiça.

Sara Giromini, do Departamento de Mulheres, Família e Direitos Humanos de Damares Alves, escreveu que “abortistas” estão chegando e pediu aos seguidores que “se ajoelhem no chão” para orar.

De acordo com a Lei da Infância e da Juventude (ECA), “sem a devida autorização, a divulgação total ou parcial do nome, ato, ato ou documento, processo administrativo ou judicial de qualquer policial relacionado à criança ou jovem, sem a devida autorização, todos ou a divulgação parcial é “considerada uma violação dos regulamentos”.

Alguns videos que são facilmente encontrado nas redes mostram o momento em que manifestantes furiosos tentam dificultar a entrada dos médicos ao hospital e até mesmo invadir o local:

Religiosos estão na frente do espital fazendo manifestação contra o ato, os médicos que seriam responsáveis pelo aborto foram recebidos desta maneira:

O caso foi revelado quando a menina foi atendida em um hospital no dia 8 de agosto e o exame acusou sua gravidez. Na última quarta-feira, o juiz emitiu um mandado de prisão preventiva para o tio da menina, mas ela está fugindo.

A criança disse à polícia que tinha sofrido abusos desde os 6 anos, mas não se queixou a ele por medo de ameaças, porque ele ameaçava matá-la.

A Polícia Especial de Proteção à Criança e à Terceira Idade (DPCAI) de São Mateus está investigando o caso.

A criança foi levada para um abrigo do Concelho Tutelar para receber as devidas orientações psicológicas.

Fonte: Catraca Livre