Início » Rússia anuncia data da vacina contra Covid-19 e afirma: “A Rússia chegará primeiro”
Notícias

Rússia anuncia data da vacina contra Covid-19 e afirma: “A Rússia chegará primeiro”

Foto: Olhar Digital

A Russia iniciou uma corrida para desenvolver uma vacina eficaz contra a Covid-19 e tudo aparenta que eles já estão a um passo de conseguir.

A certeza de que vão conseguir essa vacina esta tão grande que eles afirmaram em coletiva de imprensa que nas próximas duas semanas sera aprovada a vacina.

Essa informação foi divulgada pela emissora de televisão Americana CNN.

A CNN afirmou que as autoridades do pais trabalhão de forma incansável para conseguirem 100% dessa vacina até 10 de agosto, e os primeiros a receber essa vacina serão os profissionais da saúde que estão na luta de frente contra o vírus.

Mesmo com toda essa afirmação por parte do governo Russo sobre a vacina ser eficaz e estar pronta até o dia 10 de agosto, não esta verdadeiramente confirmada por nenhuma outra fonte que não seja o próprio governo.

A CNN também divulgou a afirmação que o diretor do fundo soberano da Russia fez sobre a vacina e a expectativa de uma data.

Fazendo uma referencia sobre o primeiro lançamento de satélite do mundo, o Sputnik pela União Soviética ele afirmou:”Os americanos ficaram surpresos quando ouviram o bipe do Sputnik. É o mesmo com esta vacina. A Russia chegara lá primeiro”

Segundo cientista russos a vacina esta em testes e apresenta um bom desenvolvimento, e que a vacina foi rápida porque ela é uma versão de uma vacina já criada para combater outras doenças.

Segundo a CNN, o Ministério da Defesa afirmou que alguns soldados se voluntariaram para os testes humanos.

Se tudo correr como o planejado a Russia estará disponibilizando as primeiras doses da vacina no máximo 10 de agosto, onde começará a imunizar os profissionais da saúde.

É bom lembrar que outras vacinas estão sendo testadas e desenvolvidas por todo o mundo, e a qualquer momento a vacina estará a disposição da humanidade.