Início » Ronaldinho Gaúcho e irmão são soltos pela justiça paraguaia
Notícias

Ronaldinho Gaúcho e irmão são soltos pela justiça paraguaia

Ronaldinho gaúcho é solto
Foto: G1

Na última segunda-feira dia 24 de Agosto tivemos uma boa notícia para todos aqueles que amam o futebol, o ídolo brasileiro Ronaldinho Gaúcho e seu irmão que estavam presos no Paraguai por mais de 5 meses foram enfim liberados pela justiça do país. Eles foram detidos por portarem documentos falsos, e com o início da pandemia as coisas ficaram mais lentas para se resolver.

Porém uma boa notícia nesse processo foi dada nesta segunda, sem provas necessárias que os dois irmãos estariam diretamente envolvidos nos esquemas de lavagem de dinheiro e também de produção de documentações falsas eles foram liberados pela justiça paraguaia. Eles deverão pagar uma multa de cerca de um milhão e cem reais por portarem documentação falsa.

Como no começo do processo eles já tinham pagado cerca de quase nove milhões para poderem ter direito de prisão domiciliar o estado do país irá devolver essa diferença para a dupla. As autoridades declararam que esse valor da multa será utilizado no combate da pandemia no país.

A audiência teve transmissão ao vivo através da internet, e o Ministério Público junto à defesa que propôs que o jogador e seu irmão pagasse uma multa para reparar o dano causado à justiça do Paraguai. Como parte da pena o jogador terá que avisar toda vez que sair do Brasil para viajar à outro país, já o irmão Assis terá que se apresentar de quatro em quatro meses à uma autoridade judicial do Brasil.

Em meio a tantos memes já feitos sobre o jogador, e o tema dos rolês aleatórios com certeza essa é uma fase da vida de Ronaldinho que nenhum brasileiro imaginou que ele poderia passar. Um ícone do futebol nacional e internacional passar por tudo que ele passou durante esses últimos meses é algo muito difícil de acreditar.

Mas para a alegria de todos os seus fãs o jogador está liberado para ir para sua casa e seguir sua vida normalmente.

Fonte: G1