A morte de um representante de vendas em uma unidade de um supermercado Carrefour em Recife (PE) deixou muitos internautas enojados. O motivo é que o local cobriu o corpo do homem com um guarda-chuva e um revestimento lateral e continuou funcionando normalmente.
O caso ocorreu na última sexta-feira (14), mas é público desde terça (18). No portal “G1”, um representante do Carrefour identificou a vítima como Moisés Santos e disse que teve um infarto no supermercado.
Ainda de acordo com o representante da rede de lojas, o corpo de Moisés ficou no local das 7h30 às 11h, enquanto a loja aguarda a chegada do Instituto de Medicina Legal (IML).
O local onde Moisés morreu também foi cercado por fitas para evitar que as pessoas se aproximassem.
O caso gerou resistência de muitos internautas, que criticaram o Carrefour e até pediram um boicote às redes de supermercados. Veja:
O mais sensato seria um boicote ao carrefour, uma empresa que esconde um funcionário morto pra garantir 4 horas de lucro é muito desumano
— 💉🎸Alan Oliveira 🇧🇷🚩 (@Alan_Saude) August 20, 2020
Moisés Santos tinha 53 anos e teve um infarto enquanto trabalhava no carrefour, a loja escondeu seu corpo e continuou funcionando normalmente
Poderia ser meu pai,
Poderia ser seu pai,
Poderia ser qualquer um
Esse sistema trata a vida das pessoas cmo algo descartável.— Laura Sabino (@mylaura_m) August 19, 2020
Um trabalhador morreu no Carrefour em Recife e teve seu corpo coberto por guarda-chuvas, engradados e caixas de papelão. Enquanto isso, a vida continuava normalmente no supermercado. Quando deixamos de nos importar com os outros? Quando a vida passou a valer tão pouco?
— Talíria Petrone (@taliriapetrone) August 19, 2020
Alguns internautas também se lembraram da morte desse cachorro em uma unidade do Carrefour em Osasco, há dois anos.
A pouco tempo atrás um segurança do Carrefour matou um doguinho.
VOCÊ AINDA VAI AO CARREFOUR? #naocompremnocarrefour pic.twitter.com/l3f3vOg4Qj— ainda sofro por One Direction (@Niih_br00) August 19, 2020
Funcionário morre no Carrefour e loja oculta cadáver com guarda-sóis para continuar funcionando… Lembrando que eles espancaram até a morte um doguinho para continuar funcionando… pic.twitter.com/DorkTj3LQ7
— Cruz (@tntrinitrato) August 19, 2020
Devido ao impacto negativo, o Carrefour atendeu alguns internautas. A rede expressou pesar pelo que havia acontecido, estava revisando acordos em casos semelhantes e forneceu ajuda à família de Moisés.
“O cardiopata do Carrefour, Sr. Moisés Santos (Moisés Santos) morreu inesperadamente, o que nos deixou muito tristes. Lamento muito, pelo ocorrido, modificamos novamente o acordo para forçar o fechamento das lojas que morreram em decorrência disso. A rede Disse: “Ainda temos a capacidade de sustentar a família do Sr. Moise.
Fonte: G1