Início » Renda Brasil: Entenda a diferença entre o Bolsa Família instituído por Lula e o novo programa criado pelo Bolsonaro
Notícias

Renda Brasil: Entenda a diferença entre o Bolsa Família instituído por Lula e o novo programa criado pelo Bolsonaro

Renda Brasil
Foto: UOL

O novo programa governamental prevê substituir o Bolsa Família e dará sequência ao Auxílio Emergencial. Como já anunciado pelo próprio governo esse programa visa ajudar não só as famílias de baixa renda mas também aqueles trabalhadores informais que ainda não conseguiram garantir seu espaço de forma efetiva no comércio local.

Tais como os vendedores ambulantes, as manicures, cabeleireiras que não possuem salão famoso, dentre tantos outros brasileiros que batalham dia a dia para garantir seus sustento. A intenção do governo é mudar a mentalidade do povo brasileiro diante esses benefícios.

Programas como Bolsa Família foram instituídos para serem vistos como um tipo de ajuda as pessoas carentes fazendo que elas fiquem dependentes dessa pequena quantia saem perspectiva de crescimento. Ficando refém dessas pequenas ajudas governamentais.

O governo Bolsonaro aumentou a quantia oferecida para as pessoas que receberão o benefício a fim de que elas criem uma base e tenham perspectiva de crescimento para que com o tempo elas não dependam mais do benefício e consigam andar com as suas próprias pernas. Assim como é feito em muitos países de primeiro mundo, no Canadá a cultura é bem diferente sendo motivo de vergonha receber esses auxílios do governo, então quando uma pessoa se encontra nessa condição ela faz de tudo para conseguir sair o mais rápido possível.

É claro que existem casos e casos, algumas regiões do Brasil são muito precárias e as perspectivas de mudança de vida entre as famílias carentes é muito pequena sendo assim esse auxílio se tornará praticamente vitalício. Porém em outras regiões o governo espera que uma ajuda de valia possa fazer a diferença servindo como base para uma mudança real de vida financeira dessas famílias.

Mas ainda não é nada concreto o programa está ainda passando por votações e estudos no Senado, vamos aguardar para saber qual será os próximos passos do governo em relação a esses programas. Deixe nos comentários abaixo qual sua opinião sobre essa nova postura do governo em relação a mudança dos programas sociais.

Fonte: tecnonoticias