Início » Renda Brasil: Conheça tudo sobre o programa, quem poderá se inscrever e o valor que será pago
Notícias

Renda Brasil: Conheça tudo sobre o programa, quem poderá se inscrever e o valor que será pago

renda brasil
Foto: Tecnonotícias

Em meio a tantos projetos de Lei e programas que estão sendo desenvolvidos, estamos prestes a receber um presente do governo. O programa mais cotado para ser pago logo após o Auxílio Emergencial é o Renda Brasil.

Desenvolvido pelo governo Bolsonaro o projeto visa dar suporte as famílias mais necessitadas, porém com o intuito que elas saiam de fato da extrema pobreza ou de um possível estado de calamidade. Ajudando financeiramente a elas poderem financiar um curso preparatório, ou se manter enquanto faz um que seja público, servindo como uma renda extra para aqueles trabalhadores autônomos que ainda não ganham o suficiente para se manterem dentre tantas outras pessoas que o programa visa ajudar.

Segundo Paulo Guedes o valor do Auxílio ainda não está de fato definido, porém ele esta sendo cotado entre 200 até 300 reais. E irá servir de uma pequena base para as famílias saírem do estado de calamidade, espera o governo federal.

O número de pessoas esperadas pelo governo para serem atendidas pelo program é cerca de 31 milhões de pessoas, incluindo aquelas que já recebem o Auxílio Emergencial, Bolsa Família e os inscritos no CadÚnico recentemente. Com isso, esse programa continuará auxiliando as famílias que não ficaram desamparadas pelo governo nesse estado de calamidade financeira que estamos enfrentando em nosso país.

O governo está criando uma estratégia para englobar no programa os microempresários e também trabalhadores informais. Caso seja realizado com sucesso será adicionado ao Renda Brasil cerca de 25 milhões de pessoas, ou seja totalizando mais de 50 milhões de famílias ajudadas por esse novo programa.

Com certeza será um grande avanço na economia do nosso país, pois assim o comercio das cidades terá uma movimentação maior e assim o governo espera de alguma forma começar a reestruturar a economia do país. Deixe nos comentários abaixo sua opinião sobre esse novo programa do governo e compartilhe com todos aqueles que podem se beneficiar com o Renda Brasil.

Fonte: O Petróleo