Início » Relembre sua infância, desenhos e programas que passaram na TV Cultura.
TV e Famosos

Relembre sua infância, desenhos e programas que passaram na TV Cultura.

fonte: Livrosefilmes2017

Se você  assim como eu, assistia a TV cultura e não perdia uma programação com certeza irá se lembrar desses desenhos. Esses programas passavam no fim dos anos 90 e no inicio de 2000.

Para esta lista eu separei aqueles que marcaram a infância de muitas crianças, inclusive a minha. Também deve ter marcado a sua, essas programações deixam aquela nostalgia boa e ainda carrega vários fãs.

Veja a seguir desenhos que marcaram a sua infância:

Os camundongos  aventureiros

fonte: Youtube

Os camundongos aventureiros viajavam cada canto do mundo para se encontrar com seus primos, esses camundongos fez parte da tarde de várias crianças, era como viajar sem sair do sofá. Se hoje você gosta de viajar, é graças a eles.

Caillou

fonte: leiturinha

As aventuras do pequeno Caillou fez parte da vida de muita gente, ele era uma criança de quatros anos que tinha alguns amigos imaginário. A sua música era um chiquete grudava na mente de todas as crianças que assistiam.

“Eu tenho só quatro anos todo o dia crescendo e xeretando sou Caillou…”

O Pequeno Urso

fonte: Pinterest

Um dos clássicos infantis, com certeza fez parte da sua rotina, o Pequeno Urso conseguia vidrar qualquer criança no sofá. Ele e seus amigos embarcavam em muitas aventuras. Um episodio muito marcante é quando ele tenta ir a lua.

De onde vem?

fonte: Youtube

Esse desenhos nos ensinou várias várias coisas, em poucos minutos que durava seu episodio adquirimos conhecimentos em diversas áreas. Com a simpatia da Kika tudo ficava mais fácil e divertido.

Cocoricó

fonte: Jovem Nerd

A música da abertura que contagiava a todos “O Júlio na gaita e a bicharada no vocal, cantando um rock rural…cocoricó!”

Esses bonecos fizeram parte da infância de muitas pessoas, o seriado Cocoricó é um clássico. O Julio, a Lilica e os outros animavam nossas tardes.

Arthur

fonte: Pinterest

Ele fez parte de nossas vidas e gera uma nostalgia, um  desenho que nos ensinou a vencer desafios e principalmente a fazer a lição de casa. Ele e sua turma nos contagiavam bastante.

Castelo Rá-tim-bum

fonte: Solutudo

O mais famoso clássico infantil que marcou várias gerações, Nino e sua turma divertia a vida de todas as crianças que o assistiam. Até tomar banho você aprende e principalmente que ” Porque sim, não é resposta”

Fonte: Elfo livre