A infância de todos os brasileiros de baixa e media renda, sempre foi regrada a muitas brincadeiras e jogos que hoje caíram no esquecimento de muitas pessoas.
Com o avanço da tecnologia, algumas brincadeiras e brinquedos antigos, foram caindo no esquecimento e dando lugar a novos aparelhos como videogames e celulares, que por mais que existissem há alguns anos, não faziam parte da grande maioria das brincadeiras daquela época.
Pensando nisso, resolvemos criar um artigo relembrando todos os brinquedos e brincadeiras que fizeram parte da infância da maioria das pessoas no nosso país.
Bichinho Virtual

Em primeiro lugar, temos o brinquedo bastante conhecido como “bichinho virtual”. Esse brinquedo foi lançado nos anos 80 e se tornou com o passar dos anos um grande passa tempo na vida de crianças e adolescentes.
Para jogar era muito simples, bastava “tomar conta” do bichinho do jogo, dando a ele alimento, banho e tudo que é preciso para ter uma vida saudável, sem deixa-lo morrer, é claro.
Pessoas que brincavam com esse mini game as vezes precisavam levantar durante a madrugada para poder alimentar o pequeno “filho”, já que se passasse algumas horas sem alimento, provavelmente já estaria morto ao amanhecer.
Com o passar dos anos, esse brinquedo foi evoluindo e sendo ampliado para novas fases, como crescimento, envelhecimento até chegando ao seu falecimento, completando assim o game.
Além disso, algumas empresas fabricantes começaram a colocar esportes como futebol, natação e até mesmo andar de bicicleta no pequeno game, alavancando ainda mais o game.
Hoje já não se acha esse pequeno game com a mesma facilidade de antes. Mas graças ao celular, ainda é possível ter a mesma sensação do game, baixando o game “Pou” no smartphone, já que o game é praticamente uma copia fiel do “Bichinho Virtual”.
Para conferir o próximo brinquedo é só clicar no botão “Continuar lendo”.