Tradicional Brócolis com alho e bacon: Uma explosão de sabor

Hoje vamos ensinar vocês a fazer uma tradicional receitinha especial, muitas pessoas já conhecem e até sabem fazer. Mas com certeza não é esse Brócolis especial, pois todas receitas que colocamos aqui tem um toque especial de sabor.

É sempre bom ver novas receitas e aprender um segredinho ou outro a mais, ainda mais com essa série que separamos especialmente para vocês. Onde estamos apresentando uma série de receitas simples, rápidas e práticas.

Aqui estamos visando focar em receitas simples e saborosas, que sejam primeiramente saudáveis. Pois é muito difícil hoje em dia comer bem, ainda mais com a correria do nosso dia a dia.

Muitas vezes optamos pelo mais fácil, mas nem sempre o mais fácil é o mais saudável. Com isso nossa saúde vai ficando para segundo plano e vamos engordando e desenvolvendo problemas de saúde.

Esse é um grande desafio hoje em dia, comer bem e saudável gastando pouco tempo e dinheiro. Pensando nesse desafio resolvemos desenvolver essa série de receitinhas, se você ainda não experimentou nenhuma dessas receitas essa é sua grande chance.

Comece hoje mesmo com esse Brócolis especial com alho e bacon. Você gastará muito pouco e terá uma refeição deliciosa, sua família irá amar.

Essa série de receitas foram feitas pensando nas mães de família que trabalham e possuem pouco tempo para preparar as suas refeições e também as pessoas que moram sozinhas.

Por isso estamos de alguma maneira tentando sempre trazer receitas novas e saborosas para que você possa sempre melhorar sua alimentação comendo comidas gostosas e saudáveis. E o mais importante também é não gastando muito para isso.

Com a crise que nosso país está enfrentando ficar de olho no preço que está gastando é essencial. Por isso sempre nos atentamos a isso antes de publicar nossas receitinhas em nosso portal.

Para preparar esse delicioso Brócolis com alho e bacon vamos precisar de 1 maço de brócolis, 2 colheres de vinagre, 1 litro de água, 250g de bacon, 2 colheres de azeite, 5 dentes de alho de preferência cortado em lâminas e sal a gosto.

Se você está acostumado com algum tempero peculiar também poderá utilizar para deixar o prato com a sua cara.

Agora que já temos os ingredientes necessários vamos para o modo de preparo.

Deixe o brócolis de molho junto com a água e também o vinagre, é bom deixar por cerca de 15 minutos após esse tempo reserve ele escorrido. Enquanto isso frite o bacon em uma frigideira anteaderente, deixe o dourar com a própria gordurinha dele mesmo.

Adicione o azeite junto do alho em lâminas e misture com o brócolis, deixe tudo refogar e pegar aquele gostinho especial. Tempere com sal e suas especiarias, depois monte o prato em uma tigela e decore com o bacon e alho fritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.