Suflê de Cenoura com Brócolis: Levíssimo

Continuando nossa série de comidinhas práticas e levinhas, separamos para você um delicioso suflê de Cenoura com Brócolis que ficará um verdadeiro espetáculo. Se você gosta de inovar na cozinha e gosta de preparar comidas saudáveis, essa é uma ótima pedida com toda certeza.

Sabemos que a cada dia que passa a tendência é as pessoas procurarem cada vez mais pelas comidinhas saudáveis, tudo isso por conta de que a correria do dia a dia nós empurra para os Fastfood. Mas sabemos que isso tem nos feito muito mal, a cada dia temos mais pessoas com problemas de saúde ocasionados pela má alimentação.

Por isso pensando no seu bem estar, separamos aqui pra você uma série de receitas saudáveis que irão te ajudar na sua alimentação. Com certeza se você começar a colocar em seu cardápio essas receitas você poderá comer muito melhor.

Além dessas receitas terem mais outros dois benefícios muito grandes. O primeiro é a praticidade para preparar e o outro é o custo benefício delas porque são ingredientes baratos que cabem no seu bolso.

Com o aumento significativo do preço das coisas no mercado, é muito importante ficarmos atentos a esse detalhe. Já que o valor do nosso prato diário não pode se elevar tanto quanto o preço das coisas no mercado.

Por isso é importante observar no dia a dia o que subiu e o que abaixou de preço. Somente assim você poderá encontrar um equilíbrio na sua saúde do seu corpo e também do seu bolso.

Para o suflê de Cenoura com Brócolis você irá precisar dos seguintes ingredientes:

1 maço de brócolis, pimenta e sal a gosto, 1 cenoura, meia cebola picada, uma xícara de mussarela picada em cubinhos, 4 colheres de óleo e 4 de farinha de trigo, 1 xícara de leite, 1 colher de fermento, 5 ovos mas que estejam com a gema e a clara separadas, 1 xícara de queijo parmesão ralado e óleo para untar.

Agora que já temos os ingredientes necessários vamos aprender como se faz essa delícia.

Cozinhe o brócolis junto do tempero de sua preferência, deixe ele bem molhinho e depois coloque para ficar morno. Vá adicionando a cenoura junto com a cebola e o queijo mussarela e coloque tudo para reserva.

Em outra vasilha coloque todos os outros ingredientes e deixe de fora apenas as claras dos ovos, misture bem e coloque os legumes junto. Nessa hora de uma conferida no tempero e chegue até o ponto desejado.

Bata as claras em um liquidificador, até formar aquela neve. Adicione em uma forma untada com óleo a mistura e depois a neve. Leve até o forno e deixe assar por cerca de 20 minutos.

Coloque o queijo parmesão ralado por cima, estará pronto para servir mais essa grande delícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.