Receita Maravilhosa para Festa Junina: Bolo de Milho

Estamos em uma época do ano pra lá do que especial, pois é comemorado as famosas Festas Juninas. O que deixa esse momento ainda mais especial são as comidas típicas feitas nessas festas.

Se você é um fã dessas comidas está no lugar certo, pois vamos ensinar hoje em nosso portal de receitas a fazer um delicioso prato típico para essa ocasião.

As festas de São João são marcadas por algumas peculiaridades, além das comidas típicas que você só encontrará enquanto for época das festas. Você também poderá encontrar pessoas vestidas de roupas que lembram caipiras como xadrez e jeans rasgados.

Além de que geralmente as pessoas costumas usar chapéu de palha e até deixarem barba ou desenhar com carvão. Uma outra curiosidade é em relação as músicas utilizadas nas festas que é o sertanejo raiz e também o forró, além das tradicionais quadrilhas.

Muitas pessoas gostam muito desse tipo de festa, e principalmente por conta da comida. Por isso separamos esse artigo para que todos se deliciem com uma receita muito especial.

Quem está acostumado com esse tipo de festa sabe que não pode faltar o tradicional Bolo de Milho. Se você ainda não sabe fazer essa é a sua hora de aprender.

Para realizar essa deliciosa receitinha pra lá de especial você precisará desses ingredientes que estão na imagem logo abaixo. Não deixe nenhum ingrediente de fora, pois todos são muito importantes para o preparo dessa deliciosa receita.

Agora que já temos todos os ingredientes necessários vamos logo para o modo de preparo, fique atento e não perca nenhuma etapa para que o nosso bolo possa sair perfeitinho e assim servimos as pessoas especiais que tanto amamos.

Primeiramente você deverá escorrer todo o milho que está na latinha, já com ela seca aproveite ela mesma para usar de medida para os outros ingredientes. Unte com farinha a sua forma, lembrando que tem que ser aquela que possui um furo no meio de preferência.

Depois disso coloque tudo no liquidificador tanto o milho que já está escorrido, açúcar, leite, ovos, Flocão de milho, óleo e triture tudo no liquidificador até que vire uma massa bem moída.

Pre aqueça seu forno, se preferir você poderá adicionar também coco ralado, nesse momento adicione o fermento em pó e pulsione o liquidificador por três vezes.

Após esse processo despeje toda a massa na forma e coloque para assar em uma temperatura média. O tempo ideal para assar nosso bolo é de cerca de 40 minutos, espere esse tempo e faça o teste com um palito para ver se ele está totalmente assado.

Após esfriar bem desenforme e ele estará pronto para saborear e deixar a sua Festa Junina ainda mais especial.

Fiquem atentos em nosso portal para mais receitinhas especiais como esta, neste mês de junho e julho vamos aproveitar para ensinar mais comidinhas especiais dessa festa típica que todos amam muito.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares, com certeza eles irão amar acompanhar essas receitinhas simples e que deixarão seu mês ainda mais especial.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.