Pé de Moleque: Ideal para sua Festa Junina

Nesse mês você vai ver várias receitinhas especiais de Festa Junina, no artigo anterior aprendemos a fazer um delicioso Bolo de Milho e agora é a vez do famoso e tradicional Pé de Moleque. Se você nunca vez não se desespere pois aqui irá aprender passo a passo de como fazer.

Hoje em dia é muito fácil aprender a fazer qualquer coisa na cozinha, pois temos os portais de receitas e os famoso vídeos no YouTube que nos ensinam. Por isso, se você gosta de ter anotado a receita aqui é o melhor lugar ao qual não irá perder nenhum detalhe de como fazer seu tradicional Pé de Moleque.

Primeiro vamos ver os ingredientes que precisaremos utilizar para realizar essa delícia de receitinha. Com certeza sua receitinha ficará maravilhosa, já que ela conta com a combinação de dois ingredientes pra lá de especiais que é o Leite Condensado e também o Amendoim.

Pronto agora que já conferimos tudo que iremos utilizar nessa receitinha especial está na hora de aprender como fazer esses ingredientes se transformarem naquela guloseima que todos amam, os famosos pé de moleque.

Primeiramente você irá misturar dentro de uma panela o amendoim e o açúcar, mas muita atenção no fogo que tem que estar baixo. Pois não poderá deixar que essa mistura escureça, o açúcar precisa ficar no ponto caramelizado mas sem escurecer.

Vá adicionando o Leite Condensado em fio, e ao mesmo tempo não pare de mexer com uma colher longa para não queimar a mão com o mormaço. A massa não pode agarrar na panela e esse processo dura cerca de 15 minutinhos, você vai sentir o ponto quando ver que ela está totalmente desgarrada da panela.

Unte sua assadeira ou se tiver um mármore livre é melhor ainda, para untar utilize manteiga. Espalhe toda a massa que está na panela nesse local e espere até que endureça, depois disso corte em pedaços.

Com certeza esse pé de moleque ficará pra lá de especial e será mais um prato típico para abrilhantar ainda mais esses meses de Festa Junina. Esse prato é fácil e prático para fazer, ele é ideal para levar nessas festinhas temáticas realizadas nesse mês e no próximo.

Se gostou dessa receita confira as outras do nosso portal de receitas e compartilhe com todos os seus amigos e familiares, com certeza eles também irão adorar essa receitinha.

Fiquem atentos em nosso portal para mais novidades, estamos sempre em busca das melhores receitas para que você possa aumentar ainda mais seu cardápio e fazer sua família feliz.

Se ainda não fizeram a festinha de São João em sua casa com familiares e amigos essa é a oportunidade, de uma olhada em nosso portal e aprenda todas as comidas típicas de Festa Junina. Se cada um fizer um pratinho desses você fará uma festinha muito especial e tenho certeza que todos irão adorar.

Não pesará para ninguém e terão a oportunidade de passarem momentos únicos e se divertirão muito. Guardando esses momentos especiais com quem amamos.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.