Canjica Especial: Muito fácil e deliciosa

Nesse artigo separamos uma receitinha pra lá de especial para você se deliciar com uma canjiquinha nessa época de Festa Junina. Com certeza esse mês você deve ter saboreado vários pratos típicos das tradicionais festas de São João.

Mas melhor do que comer é aprender a fazer essas receitinhas especiais, com isso você poderá presentear seus familiares que você tanto ama com essa Canjica especial. Essa é uma receitinha muito fácil de preparar e que com certeza ganhara a preferência de toda sua casa.

Sem mais delongas vamos para os ingredientes necessários para preparar essa deliciosa canjica. Essa é a verdadeira canjica que veio lá do nordeste fabricada com milho verde.

Para realizar essa receitinha você precisará de 10 milhos na espiga, 2 xícaras de leite, 1 caixinha de Leite Condensado de 395g, leite de coco e também canela em pó. Com esses ingredientes você poderá fazer uma receita de até 8 porções.

Agora vamos ver como se prepara essa receita tão deliciosa. O primeiro passo é bater o milho depois de tirar ele das espigas junto com o leite no liquidificador, após esse processo é importante peneirar separando só o caldo.

Após pegue esse líquido extraído e coloque em uma panela apara ferver junto do leite condensado. Não pare de mexer até que o líquido fique como um creme, assim que perceber essa consistência adicione o leite de coco.

Coloque em uma forma refratária e leve para sua geladeira até que vire algo consistente, jogue a canela em pó por cima e corte em cubos. Prontinho essa deliciosa receitinha especial já estará pronta para servir.

Sua família irá adorar essa receitinha típica de Festa Junina e que também cabe como uma deliciosa sobremesa nos almoços de família ou até mesmo em uma confraternização.

A verdade é que é sempre bom comer algo diferente e pra quem gosta de cozinhar é melhor ainda preparar essa comida diferente. Com a internet ficou cada vez mais fácil aprender receitinhas novas e aplicar no dia a dia.

Hoje em dia tem muita coisa fácil para preparar e que pode dar aquele tchan especial na sua refeição e de toda sua família. No caso dessa receita ela é muito simples rápida e prática de se fazer.

Por isso é importante compartilhar com todos os seus amigos e familiares, quem sabe você ainda tem a sorte de comer essa canjica especial na casa de um conhecido. Com certeza seria uma experiência interessante e satisfatória.

Fiquem atentos em nosso portal de receitas que estaremos trazendo mais novidades para vocês que nos acompanham e gostam de experimentar receitas novas. Iremos trazer também ideias práticas para fazer no dia a dia, uma misturinha especial e pratos típicos de várias regiões diferentes.

Com certeza você não irá se arrepender e estará sempre encorajada a fazer uma nova receita. Compartilhe com todos nosso portal que tem crescido a cada dia mais para ajudar vocês na cozinha.

A culinária é uma arte muito apreciada por aqueles que sentem prazer na cozinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.