Bombom aberto de Maracujá

Essa receita que separamos especialmente para vocês é sem dúvidas nenhuma uma das mais gostosas de todo nosso portal, se você procura impressionar alguém ou somente fazer algo muito saboroso essa é a receita mais recomendada de todas nossas receitas.

Para quem gosta da combinação chocolate com maracujá essa receita vai te deixar completamente apaixonado. Sem falar que você também poderá trocar o recheio por outro de sua preferência, com certeza cara muito sucesso também.

Com o aumento significativo de praticamente tudo no nosso país, está totalmente inviável comer em restaurantes com frequência. Por isso é importante ter sempre na manga um prato especial, para aquela visita ou até mesmo para nossa própria família.

Tem sempre aquele parente ou amigo que decide vir almoçar em nossa casa em um domingo qualquer. Porém com essa receita pra lá de especial nenhum domingo será como um qualquer.

Veja logo abaixo os ingredientes necessários que utilizaremos para preparar essa receitinha.

Para fazer o creme iremos utilizar 2 latas de leite condensado, 2 colheres de farinha de trigo, 2 colheres de margarina, 2 caixinhas de creme de leite e 2 polpas de maracujá.

Agora para fazer a cobertura iremos precisar de 300g de chocolate e também uma latinha de creme de leite.

Com os ingredientes do creme iremos trabalhar da seguinte maneira, você pegará uma panela e colocará o leite condensado junto com a farinha de trigo e irá mexer bem para não deixar que essa mistura empelote. Adicione a manteiga e no fogo vá misturando até que a massa desgrude da panela.

Desligue o fogo e adicione também o creme de leite, após isso cubra com um papel filme e reserve para que possa esfriar. Após esse tempo retire o papel filme e adicione a polpa de maracujá, misture e coloque em um refratário para deixar na geladeira.

Enquanto nosso creme resfriado nos vamos fazer o ganache, derreta o chocolate em banho Maria e vá adicionando o creme de leite.

Após ele ficar pronto espalhe todo na mistura que está na geladeira. Deixe ele bem coberto e volte para a geladeira por mais duas horas em média.

Após esse período ele estará pronto para servir, com certeza esse bombom irá conquistar toda sua família. Não deixe de fazer essa receita para quem você ama, não há forma mais bonita de demonstrar seu amor por alguém do que cozinhando.

Principalmente quando você faz algo especial, o clima poderá esquentar entre você e sua pessoa amada. Por muitas vezes a correria e os problemas da vida acabam nos afastando da pessoa amada.

Mas que seja um verdadeiro esforço criar um ambiente de reconciliação, principalmente em um jantar a dois com direito a uma sobremesa deliciosa e luz de velas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.