Batata Assada deliciosa feita com Brócolis no Forno

Confira nesse artigo mais uma grande receitinha especial, perfeita para você que busca comer de maneira saudável e com qualidade no conforto de sua própria casa. Com a correria do dia a dia está cada vez mais inviável para as pessoas cozinharem em casa, principalmente com o preço abusivo de algumas coisas.

Além dos alimentos o que subiu muito nos últimos dias é o gás de cozinha, com isso a grande opção da grande maioria está sendo comer na rua. Mas além dessas comidas terem subido também você não terá a mesma qualidade na alimentação.

Pensando nisso nos desafiamos a encontrar receitas práticas que poderão ajudar você e sua família nessa grande questão. Pois a alimentação é uma questão muito importante que pode decidir o futuro das nossas vidas, pois o que você come hoje acaba definindo seu estado de saúde amanhã.

Essa receita você aprenderá a fazer uma deliciosa Batata Assada recheada de Brócolis. Além dela ficar com um sabor fora do comum ela também poderá ajudar na qualidade de sua alimentação.

Para realizar essa grande receita vamos precisar de meio maço de brócolis já picado, 4 batatas sem descascar, 100 gramas de queijo minas já picado, 100 gramas de queijo prato picado, meia xícara de leite e também sal. Se você gosta de uma comida com um tempero mais forte também poderá adicionar suas especiarias, para finalizar os ingredientes também precisaremos de um dente de alho amassado e uma colher de manteiga.

Agora que temos já separado todos os ingredientes necessários vamos para o modo de preparo. Primeiramente você deverá pegar uma panela e cozinhar o brócolis até que ele fique bem macio, após isso escorre a água e deixe ele reservado para esfriar.

Embrulhe todas as batatas que for utilizar com um papel alumínio e leve até o seu forno, deixe cozinhando por cerca de 50 minutos. Quando as batatas estiverem bem macias tire do forno, pegue os queijos e bata no liquidificador junto com o leite.

Após esse procedimento pegue a manteiga e o alho, frite na panela e adicione o brócolis. Adicione também a mistura de queijos que você bateu no liquidificador e deixe tudo refogando até que fique no ponto ideal.

Corte as batatas de uma forma que consiga rechea-las. Pegue esse delicioso recheio e coloque dentro, e estará pronto para servir.

Se preferir poderá adicionar também no seu recheio bacon frito ou até mesmo um requeijão. Aproveite de sua criatividade para deixar essa receita ainda mais especial.

Com certeza todos sentirão todo o seu carinho e amor nessa receitinha especial. Assim terá um ótimo prato para servir quando preferir, ele não dá muito trabalho e deixará todos muitos felizes.

Compartilhe com todos essa delícia do nosso portal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.