Início » Receita de Pão de Mel Recheado
Casa e Cozinha

Receita de Pão de Mel Recheado

Esta receita de pão de mel recheado é absolutamente confiável! Pão de gengibre é um tipo de alimento doce, que você encontra em padarias simples por perto ou em casamentos super finos, é um tipo de alimento doce que pode ser consumido com confiança em qualquer lugar, pois seu sabor encanta a todos.

Para mim, fazer recheio de pão de gengibre é uma arte, e ver alguém como minha receita é a melhor parte. Portanto, se você faz esta receita de recheio de pão de gengibre em casa, faça-o sempre com amor e carinho!

Este é o ingrediente principal desta receita. Este é o meu maior segredo para fazer um pão de mel perfeito. Este pão de mel vai fazer toda a gente salivar. Espero que você complete a operação em casa e depois volte aqui para me contar o resultado. Fácil de fazer receita de pão de mel recheado.

  • Ingredientes da Massa:

1 1/2 xícara (chá) de farinha

1 colher de chá de fermento em pó

3 gemas

1/2 xícara de açúcar (refinado)

1/2 xícara de açúcar mascavo

1/2 xícara (chá) de leite morno

1 xícara de mel

2 colheres de chá de canela em pó

2 colheres de chá de cravo moído

3 claras de ovo

1/2 xícara de amido de milho

1/2 xícara (chá) de óleo

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

  • Ingredientes do Recheio:

1 xícara de nozes picadas

1 caixa de doce de leite (500g)

  • Ingredientes da Cobertura:

300 gramas de chocolate amargo derretido e 300 gramas de chocolate ao leite derretido

  • Modo de Preparo da Massa:

Primeiro, pré-aquecemos o forno a 180ºC, depois com a gordura e a farinha para assar uma assadeira 40 em pão de mel (pão mineral com 7 cm de diâmetro). Reservado. Coloque as gemas, o açúcar mascavo, o leite, o mel, a canela e o cravo no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Como alternativa, adicione farinha, amido de milho e óleo e continue a bater. Retire do liquidificador, acrescente o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e a clara de ovo e mexa delicadamente. Em seguida, despeje a massa na forma reservada e leve ao forno por 25 minutos, ou até lavar com um palito. Retire o forno, desenforme e deixe esfriar.

  • Modo de Preparo do Recheio:

Em uma tigela, misture os bolinhos e as nozes. Corte cada pão de mel ao meio, divida o recheio em uma parte e feche a outra metade.

  • Modo de Preparo da Cobertura:

Em uma tigela, misture o chocolate ao leite e o chocolate amargo. Mergulhe o pão de gengibre no chocolate e lave-o completamente. Escorra bem a água e coloque-a sobre uma superfície forrada com papel manteiga para secar. Depois de secar, retire as rebarbas restantes com uma tesoura ou uma faca.

 

Fonte: https://comidinhasdochef.com/