Início » Quais os reais sintomas da Covid-19? desvende os mitos e verdades sobre a doença
Saúde e bem estar

Quais os reais sintomas da Covid-19? desvende os mitos e verdades sobre a doença

reais sintomas da Covid-19
Foto: Montagem / Reprodução

Neste artigo separamos para vocês os reais sintomas que essa terrível doença pode causar na pessoa contaminada, sendo assim, muitas das coisas que foram faladas e que não é verdade poderá ser tirado de mente depois dessa leitura. Muitos mitos tem se criado em volta dessa enfermidade que está assolando todo o mundo, porém muita coisa não é verdadeira e com isso alguns medos não são mais necessários.

Os principais sintomas relatados até o momento é a perda no olfato e também no paladar. E eles podem aparecer em média entre dois até quatorze dias depois da contaminação do vírus.

Os sintomas que tem sido mais comuns entre os que testaram positivo para a Covid-19 são tosse, febre e muito cansaço, porém outros sintomas estão sendo atribuídos ao novo coronavírus na medida que mais pessoas são infectadas e novos estudos tem sido feito.

Tais como falta de ar e dificuldades respiratórias, tremores e calafrios persistentes, dores nos músculos, dor de garganta, dores de cabeça e a perda no paladar ou olfato.

Não é necessariamente a pessoa terá todos esses sintomas juntos, mas uma combinação dentre eles podem aparecer entre dois até quatorze dias depois do contágio. Há casos menos comuns de outros sintomas como congestão nasal, conjuntivite e diarreia, além de irritação na pele e também descoloração nos dedos.

Se apresentar alguns desses sintomas juntos o médico deverá ser consultado, procure a unidade de atendimento mais próxima e agende um teste se possível. Evite contato com outras pessoas e caso necessite tome todas as medidas de segurança para que não espalhe o vírus.

É muito importante a colaboração de todos para que essa pandemia seja contida e possamos avançar nas liberações de cada região voltando as atividades normais.Somente com a colaboração de todos poderemos vencer essa fase o mais rápido possível.