Início » Pudim de Tapioca Cremoso
Casa e Cozinha

Pudim de Tapioca Cremoso

Nessa receita vamos aprender um delicioso Pudim de Tapioca, ele é ideal para quem está fazendo dieta e está com vontade de comer aquele doce depois da comida. Uma sobremesa pra lá de especial e um pouco mais saudável que não agredirá tanto sua dieta.

Ela é muito fácil de preparar além de ficar uma verdadeira delícia, ideal para um almoço de domingo ou uma sobremesa para datas especiais, experimente hoje mesmo essa receitinha.

Para preparar iremos utilizar 1 xícara de açúcar, 1 xícara e meia de leite, 1 vidro de leite de coco, 1 xícara de tapioca em grãos, 1 colher de manteiga, 4 ovos e 1 lata de leite condensado

Com esses ingredientes iremos fazer um delicioso pudim de tapioca que sua família e amigos irão amar, você não pode perder a chance de impressionar aquela visitinha especial com essa receitinha maravilhosa.

Primeiro iremos preparar a calda, para isto você deverá pegar uma panela com o fundo largo e colocar o açúcar, no fogo baixo você deixará até que derreta suavemente e se torne uma calda. Quando estiver bem douradinho você deverá adicionar  meia xícara de água fervente e mexer até que dissolva bem, depois é só despejar na forma.

Para fazer o pudim você deverá aquecer o leite com o leite de coco e colocar a tapioca em molho nesta mistura por cerca de uma hora. Depois no liquidificador você irá colocar a manteiga com os ovos, o leite condensado e misturar com a tapioca que estava com o leite.

Pegue essa mistura e despeje na forma com  a calda e leve ao forno pré-aquecido em 180 graus, importante colocar em banho maria por cerca de uma hora. Depois de gelado e desenformado se desejar poderá adicionar raspas de coco ou até mesmo coco ralado por cima para decorar e dar aquele toque especial.

Experimente e nos conte qual foi sua experiência nos comentários abaixo.