Início » Pudim de claras e calda de caramelo, uma deliciosa sobremesa para todas as horas
Casa e Cozinha

Pudim de claras e calda de caramelo, uma deliciosa sobremesa para todas as horas

Esse delicioso pudim irá surpreender você e toda sua família, ideal para sobremesas em eventos especiais, ou para agradara a família no almoço de domingo.

Para realizar essa deliciosa receita você irá precisar desses ingredientes:

Para o Caramelo irá utilizar 1 xícara de açúcar, ¼ xícara de água, 1 pitada de flor de sal
Para o Pudim irá utilizar 10 claras, 2 xícaras de açúcar, 1 pitada de sal refinado

Para preparar o Caramelo primeiro dissolva o açúcar na água e leve essa mistura ao fogo até que o caramelo fique totalmente dourado isso será em torno de 10 min.
Importante não mexa até que o açúcar comece a derreter, tire do fogo e vá acrescentando a flor de sal. Coloque o caramelo em uma forma de pudim.
Segurando essa forma com um pano, vá girando até que o caramelo chegue nas laterais.

Para preparar o Pudim bata as claras na batedeira com uma pitada de sal, acrescente o açúcar bem aos poucos, até que essas claras firmem. Com uma colher, transfira essas claras para forma e vá espalhando com as costas de uma colher.
Bata essa forma em uma mesa de vez em quando para que a clara vá se acomodando e o pudim não fique com buracos. Asse em banho-maria aproximadamente por 1 hora.

Retire do forno depois aguarde por alguns minutos, até que ele fique bem morno.
Passe uma faca em suas laterais até que saia com bastante facilidade.

Depois que ele esteja virado, leve até a geladeira. Enfim ele estará pronto para servir, com certeza será uma sobremesa que deixará todos muitos felizes.

Sua família pedirá todo domingo, e seus amigos vão querer sempre ir até a sua casa. (risos) Se está esperando impressionar alguém através da culinária essa é uma grande oportunidade. Faça essa deliciosa receitinha e depois nos conte nos comentários o que você achou da experiência!