Início » Prefeitura aluga motel para montar hospital de campanha.
Notícias

Prefeitura aluga motel para montar hospital de campanha.

Foto: UOL

Com a chegada da pandemia da COVID-19, muitos governantes foram testados devido a falta de leitos para todos os infectados. No entanto, o prefeito de Prainha, no Pará, é um grande exemplo. Para que todos os infectados pela COVID-19 fosse atendidos, o prefeito Davi Xavier ( MDB), alugou um motel para que pudesse abrigar o hospital de campanha do município.

O imóvel foi alugado para a prefeitura no fim do mês de Abril, o contrato estava previsto para apenas três meses, totalizando o custo do imóvel para 30 mil reais, podendo ser renovado o contrato conforme a necessidade do município. São onze quartos totalizados, os quais seis para internação dos pacientes. No entanto, o ambulatório só começou a funcionar no dia 15 de junho.

Nesta última sexta-feira, dia 28 de agosto, a promotoria de Justiça de Prainha, foi até o local para fiscalizar e acompanhar o trabalho do local. A fiscalização incluiu um inquérito a estrutura física do local, serviços laboratoriais, equipe médica, jornada de trabalho e os exames realizados.

Na redes sociais o imóvel e o prefeito viraram motivos de piada

“Prova de como a saúde pública no Pará literalmente é f…”

Já outros cidadãos do município aplaudiram a atitude da prefeitura: “Não sei dos critérios técnicos, porém parece mais rápido e eficiente do que construir aqueles hospitais de campanha que custam uma fortuna e demoram muito ficar prontos. É estranho? É estranho, mas funcionando bem que mal tem.”

O caso ficou bem visto nos olhos na população, mas para alguns foi motivo de piada. A prefeitura do município de Prainha, no Pará, alugou o imóvel devido a pandemia, para que todas as pessoas pudessem ser atendidas como é indicado. No imóvel há onze quartos, onde seis são destinados para a internação dos infectados. O novo hospital foi alugado no fim de abril.

 

Fonte: UOL