Início » PM encontra bebê em meio ao lixo dentro de uma boca de fumo em SC
Notícias

PM encontra bebê em meio ao lixo dentro de uma boca de fumo em SC

Foto: PM/SC

Na manhã dessa quinta-feira (03/09) a policia militar de Santa Catarina deparou com uma cena lamentável que deixou toda a guarnição indignada, os militares encontraram um bebê em meio ao lixo dentro de uma boca de fumo.

O fato aconteceu após os policiais desconfiarem de um casal enquanto a guarnição estava fazendo uma patrulha em um bairro na cidade de Araranguá, e para a surpresa deles um bebê de apenas 7 meses foi encontrado no meio do lixo.

A guarnição estava realizando uma ronda no bairro Arapongas, quando por volta das 09 horas da manhã visualizou um casal em atitude suspeita em uma residência conhecida no meio policial como biqueira (casa utilizada para o consumo de drogas por usuários).

Logo que o casal percebeu a aproximação dos policiais eles entraram para dentro da casa, no intuito de despistar a patrulha da PM que se aproximava da biqueira, porém já era tarde demais e os militares já estavam desconfiados da atitude suspeita do casal, e por isso resolveram aborda-los.

O casal foi abordado ao adentrarem o imóvel utilizado para consumo de drogas e assim que, os militares entraram eles localizaram um bebê de 7 meses no chão enrolado em um cobertor azul em meio ao lixo, onde usuários jogam restos de drogas, seringas e todos os tipos de matérias prejudicais a qualquer pessoa.

Os policiais questionaram a mãe sobre o real motivo dela e o marido estarem ali, e o que a criança fazia no local. A mulher afirmou que, é usuária de crack e no dia de hoje (03/09), ela teve um recaída e saiu com seu marido e filho de 7 meses para usar drogas, e enquanto fazia o consumo colocou o bebê no chão.

Diante de toda a situação encontrada os policiais acionaram o Conselho tutelar que compareceu no local, onde tomou as mediadas pertinentes.

Fonte: RS Agora