Início » Plantio de Maconha autorizado em Minas, entenda
Notícias

Plantio de Maconha autorizado em Minas, entenda

Plantio de maconha medicinal
Foto: Exame

A Justiça autorizou o plantio de Maconha para uso medicinal em uma criança portadoras de epilepsia, o caso o ocorre em uma criança de 12 anos em Minas Gerais.
A justiça autorizou que seu pai cultive a erva em sua própria casa e extraia o óleo necessário que é usado para ajudar no tratamento da doença.

No texto fica bem claro que está autorizado apenas o uso do óleo extraído da erva e nada mais está liberado. Nem mesmo que outra pessoa faça esse trabalho, apenas o próprio pai do garoto.

Foi garantido ao pai que a Polícia de Minas Gerais está impedida de qualquer ação para prender o pai seja por cultivo ou uso do óleo extraído da planta. Com isso fica assegurado que possa ser realizado o tratamento do garoto com o óleo.

O pai relatou no processo que o menino faz esse tratamento desde os 12 anos de idade e que ele havia conseguido uma permissão para poder adquirir esse óleo necessário ao tratamento. Porém estava cada vez mais difícil de conseguir fornecedores que tivessem col acessibilidade ao pai.

Por isso o pedido para que ele pudesse cultivar e poder ele mesmo extrair o conteúdo necessário para manter o tratamento de seu filho.

Qual sua opinião sobre esse caso e nos conte se você fosse o pai dessa criança procuraria o mesmo meio encontrado por ele ou se procuraria outros meios para tratar seu filho.

Compartilhe com todos os seus amigos e familiares para que eles também possam deixar suas opiniões deste fato inusitado que com certeza irá dividir as opiniões em toda a internet. Lembrando que mesmo que haja discórdia entre os comentários e opiniões alheias é importante respeitar a opinião de todos e é importante ter empatia com o desespero desse pai na busca de fazer o melhor para o seu filho.

Fonte: Hoje em Dia