Início » Pediatras alertam aos pais para outro problema ligada ao covid-19
Saúde e bem estar

Pediatras alertam aos pais para outro problema ligada ao covid-19

Sintomas q estão aparecendo nas crianças por conta do covid-19
Sintomas q estão aparecendo nas crianças por conta do covid-19 // Foto: brnoticia.com

O corona vírus vem aterrorizando muitos países e matando muita gente, algo devastador que tem tirado o sono de muitas pessoas e o que falam é que o mundo nunca será o mesmo que teremos que conviver com esse vírus e que tão cedo a vacina não será descoberta, isso realmente é algo horrível.

Em comparação aos outros países, o Brasil foi o menos atingido até agora e os países que realmente foram devastados por essa doença tem sido a Espanha, os Estados Unidos e a China que tiveram milhares de mortes e pelo jeito esta longe de acabar.

A classe mais afetadas são os idosos, as pessoas que tem problemas respiratórios, diabetes  e as crianças, principalmente as recém nascidas e as recomendações que se tem, são que fiquem em casa e evitem sair para qualquer lugar mesmo que seja para ir na própria rua.

Os médicos em todo o mundo estão percebendo algo que não estava acontecendo que é com as crianças que estão aparecendo nos hospitais com alguns infecções que vai além de problemas causados só pelo corona vírus que conhecemos, como atacar o sistema respiratório.

O que esta acontecendo são que a maioria das crianças estão aparecendo com sintomas da Síndrome do Choque Tóxico e da Doença de Kawasaki, isso é muito perigoso e as mães tem que estarem atentas porque com isso não se brinca.

Alguns sintomas que aparecem são:

Dores em todo o corpo e principalmente no abdômen;

Muita Diarreia e muitas das vezes não passa assim com remédio e a melhor forma é correr para o hospital;

Náuseas e vômitos ;

Febre muito alta

Língua inchada e muita das vezes com os caroços

Língua vermelha;

Feridas na língua

Pressão baixa;

Problemas para respirar;

Esses sintomas estão aparecendo nas crianças que estão sendo acusadas como positivos e negativos para o covid-19, mesmo que a criança esteja diagnosticada como negativo para covid-19 e apresentou esse tipo de sintomas, por favor, não perca tempo e procure um médico especializado porque a vida do seu filho vale muito mais.