Início » Papa emérito Bento 16 está em situação “extremamente frágil”, afirma imprensa alemã
Notícias

Papa emérito Bento 16 está em situação “extremamente frágil”, afirma imprensa alemã

foto: Veja São Paulo

O jornal regional alemão Passauer Neue Presse menciona que o papa Bento XVI, honorário de 93 anos, tinha uma doença infecciosa no rosto e estava em uma situação “extremamente vulnerável”. O papa está sofrendo de erisipela no rosto, uma doença contagiosa caracterizada por erupção facial e dor intensa. Segundo Seewald, o papa honorário está em um estado extremamente vulnerável. “Sua inteligência e memória não são afetadas, mas sua voz é quase inaudível”, cita o biografo.

O Biografo Peter Seewald se encontrou com o papa em Roma, neste sábado para apresentar sua biografia. Ele diz que apesar de sua doença  o papa continua otimista e reagindo bem. Em junho, Bento XVI visitou seu irmão Georg e, desde sua em 2013, ele adoeceu na Alemanha durante sua  viagem para fora da Alemanha. Seu irmão Georg Ratzinger faleceu duas semanas depois. Ambos foram nomeados sacerdotes no mesmo dia em junho de 1951.

O papa Bento XVI foi o primeiro a renunciar em quase 600 anos. Ele alega motivos de saúde, mais tarde viveu uma vida monástica em um pequeno mosteiro no Vaticano.

O relatório de junho de 2018 da VEJA mostrou que Bento sofria da doença de Parkinson e sentiu sinais dessa doença quando se demitiu. Segundo o arcebispo George Gänswein, um dos assistentes mais próximos da honra do Papa, o trabalho rotineiro de Bento nos últimos anos consistiu principalmente em ler e responder a centenas de cartas que recebeu dos fiéis. Além disso, ele também passou muito tempo orando.

Ganswing disse em uma entrevista ao jornal italiano Is Messaggero em abril de 2017 que Bento XVI ocasionalmente fala sobre a morte, mas isso não é “obsessivo” para ele.

Fonte: G1 | VEJA