Início » Pão Recheado com Frango e Requeijão
Casa e Cozinha

Pão Recheado com Frango e Requeijão

Essa é mais uma prática e deliciosa receitinha para servir no café da tarde!

Para fazer a massa você precisará de 1 ovo, 1 xícara de leite morno ou pode ser em temperatura ambiente mesmo e até pode ser água,um quarto de xícara de óleo, 3 colheres de açúcar, meia colher de sal, meio pacotinho de fermento biológico aquele pacotinho com 10 gramas e mais ou menos meio kilo farinha de trigo.

Para o recheio será necessário desfiar o frango cozido na pressão com tempero a gosto, se preferir corte os fios até ficarem bem curtinhos. Depois misture o molho de tomate com requeijão, quanto mais requeijão você colocar mais cremoso irá ficar.

Para preparar a massa do pão você deverá colocar em uma bacia todos os ingredientes e deixe a farinha por último, coloque-a bem devagar até que a massa fique bem macia, elástica e que desgrude das mãos. Sove ela bastante caso erre na farinha e sua massa pesar você deverá ir pingando leite e depois sovando novamente.

Coloque ela pra crescer por aproximadamente 1 hora ou até que ela dobre de volume, é necessário tampar com um plástico ou até mesmo um pano de prato.

Depois que a massa crescer, coloque em uma bancada, de preferência enfarinhada, e divida essa massa em duas partes, com a ajuda de um cilindro, ou garrafa e copo, estique a massa cada parte até seu tamanho atingir o comprimento da forma, recheie no meio dessa massa, colocando também fatias de queijo e vá fazendo rolinho envolvendo o recheio, coloque suas pontinhas nas laterais e a do canto pra baixo da fôrma.

Pincele com uma gema de ovo, depois deixe descansar por 30 minutos em seguida asse no forno médio 200° cerca de aproximadamente 25 minutos até que doure.

Depois estará pronto para servir, espero que tenham gostado de mais uma deliciosa receita do nosso portal de receitas!