Início » Pagamento do Auxílio já começou para os cadastrados pelo site e App
Notícias

Pagamento do Auxílio já começou para os cadastrados pelo site e App

Pagamento do auxílio já começou
Pagamento do auxílio já começou // Foto: thefolha.news/

Uma grande notícia da parte do governo federal é que os pagamentos do auxílio emergencial já estão liberados e as pessoas que recebem o bolsa família já estão sendo pagos.

Algumas pessoas que fizeram o cadastro pelo aplicativo ou pelo site, também já estão começando a receber o dinheiro.

Até as 17 horas dessa quinta-feira o governo já conseguiu efetuar o pagamento no valor de 3.2 bilhões de reais para 4.9 milhões de pessoas que fizeram o cadastro.

As principais pessoas que receberam até o momento, são todas as pessoas que já tem o seu cadastro natural que recebem do bolsa família e também quem conseguiu se inscrever pelo aplicativo que cadastraram uma conta da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Segundo o plano governamental, o pagamento teria início no dia 27 de abril, diante as dificuldades que o povo tem enfrentado, o governo decidiu adiantar essa primeira parcela do auxílio e ainda abriu a possibilidade de ajudar com um valor maior as mães solteiras com filhos pequenos e adolescentes até 18 anos.

Segundo o governo, se não tiver uma solução para o covid-19 até o término da terceira parcela do auxílio emergencial, o programa poderá se estender por mais três meses e que possivelmente poderá entrar em votação na câmara para rever os valores dessa extensão.

Segundo alguns governadores, a quarentena poderá passar desses três meses anunciado, pois o mesmo, é o único meio de conter um pouco que o vírus continue se espalhando da forma violenta que esta evoluindo.

Milhares de pessoas estão morrendo pelo mundo e nos Estados Unidos chega a mais de 2.000 pessoas mortas por dia e no Brasil já esta chegando a morrer centenas de pessoas por dia.

Estamos todos unidos para podermos vencer essa pandemia que está atando a todos e destruindo famílias e a economia em todo o mundo.