Início » Padre faz triste desabafo antes de morrer de Covid-19
Uncategorized

Padre faz triste desabafo antes de morrer de Covid-19

Padre morre de Covid
Foto: divulgação

Infelizmente o corona vírus segue fazendo vitimas no brasil e no mundo, os números são alarmantes e não param de crescer. O padre João da Silva foi mais uma vitima aqui no nosso país, ele faleceu na madrugada dessa quarta-feira 22/07, aos 52 anos.

João da Silva era padre em Brasília. Ele foi transferido para a capital federal no ano de 2019. O padre estava internado há 21 dias no hospital municipal paulistano, onde deu entrada no dia 1/7, após apresentar complicações respiratórias.

Durante o tempo em que o padre batalhou contra o coronavírus, ele não ficou sozinho. Willam N.Fernandes, que também é padre da paroquia São Pedro e São Paulo, em Taguatinga, o acompanhava.

Ao comunicar a morte do amigo ele disse: “Oremos pelos seus familiares, pra que o senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida, a quem ele era devoto, o recebam em sua infinita misericórdia”.

Sobre a falta que o amigo esta fazendo ele disse: “Ficam a saudade e a memória de seu excelente trabalho, sua dedicação e doação”.

Fernandes é amigo do padre Silva desde sua mudança para a capital paulista.  Já no Distrito Federal o padre teve uma pneumonia, provocada pelo clima do DF. O padre era muito conhecido por ter estado à frente da igreja São Miguel Arcanjo, no Riacho fundo, e também esteve um tempo na paroquia do padre Fernandes, em Taguatinga Norte.

O religioso também atuou como vigário em 2 igrejas, a da Nossa Senhora da Assunção, que fica em Águas Claras, e a igreja de Nossa Senhora da Esperança, na Asa Norte.

Através de um áudio enviado a uma pessoa próxima o padre contou sua situação, e disse que tinha perdido as forças e estava cansado de lutar, mas que Deus o ajudaria. Pela voz já podia se perceber que ele estava bem abatido pela doença.

segundo relatos de alguns amigos mais próximos, o padre que estava com pneumonia , já estava cansado de lutar e estava sem força

No áudio ele dizia : “Eu estou sem forças, cansado de lutar, não consigo mais rezar, mas Deus vai me ajudar”