Início » Ótima notícia de Bolsonaro, Auxílio é prorrogado e tem novo valor confirmado
Notícias

Ótima notícia de Bolsonaro, Auxílio é prorrogado e tem novo valor confirmado

Foto: BR Notícias

Essa informação foi confirmada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro nesta última terça-feira dia 01 de Setembro, o mês já começou com boas notícias a todos os brasileiros que esperavam ansiosamente para essa confirmação. Muitos estão dependendo do Auxílio para conseguir sobreviver nessa pandemias, sem emprego e sem perspectiva de quando conseguirá novamente um novo serviço a esperança dessas pessoas estão nessa ajuda do governo.

Com a volta gradual do comércio se estima que as empresas, lojas, bares e restaurante voltem a contratar e com isso a ajuda que caiu de 600 reais para 300 reais continue auxiliando de maneira efetiva as famílias. O programa foi estendido por mais 4 meses, com isso os brasileiros tem uma base mesmo que pouco, porém já ajudará para manter o sustento da casa e não ficarem completamente desamparados.

Muitas pessoas tem se reinventado nessa pandemia, criando produtos caseiros para vender, principalmente as mulheres na parte de alimentos. Todos estão de alguma forma tentando superar essa terrível crise financeira que todo o país está passando, portanto agora com essa ótima notícia da prorrogação do auxílio essas pessoas poderão respirar um pouco mais aliviadas até conseguirem um trabalho que garanta o sustento da casa novamente.

O anúncio da prorrogação do Auxílio foi dado por Bolsonaro ao lado de Paulo Guedes, Ministro da Economia ao qual tiveram muitas brigar para chegarem a esse valor final do programa. Muito se falava em um valor menor entre 200 a 250 reais, porém o desejo do presidente era desde o início chegar aos 300 reais pelo menos.

Com tanta conversa e replanejamentos orçamentários em fim os parlamentares chegaram a um acordo final e Paulo Guedes acabou cedendo ao desejo de Jair Bolsonaro em pagar os 300 reais de Auxílio. O programa está prorrogado até o fim desse ano de 2020, isso é uma grande vitória para os brasileiros que devem comemorar com muita alegria e orgulho.

Fonte: BR Notícias