Início » ‘Onde há fumaça, pode ser que haja fogo’ disse o Bispo que fez criticas ao padre Robson em sermão.
Notícias

‘Onde há fumaça, pode ser que haja fogo’ disse o Bispo que fez criticas ao padre Robson em sermão.

Foto: Mais Goiás

O padre Robson foi criticado por outro membro da igreja, por estar sendo suspeito de ter elo com o desvio de dinheiro com a AFIPE ( Associação Filhos do Pai Eterno), o qual é responsável pela Brasílica de Trindade, localizada na Região Metropolitana de Goiana. Em um vídeo que está circulando na Web o bispo da Diocese de Vacaria (RS) Dom Sílvio Dutra, aparece em um de seus sermões e crítica o padre Robson. O bispo diz que os religiosos “Não foram feitos para dinheiro, nem para fortunas”, ele diz além de não ter nenhuma comprovação  “onde há fumaça, pode ser, com muita certeza, que haja fogo”.

Na manhã deste domingo, 06  de setembro, o G1 entrou em contato com a defesa do padre Robson, no entanto, ainda aguarda o retorno.

O vídeo em que o bispo apareceu criticando o padre Robson, foi feito no dia 26 de agosto, porém só viralizou agora.

O padre Robson fundador da AFIPE, se afastou da reitora da Brasílica e também da presidência da entidade. Segundo as investigações, o padre administrava R$ 20 milhões mensais de doações de fiéis, o padre é suspeito de usar o dinheiro para fins não religiosos, como pelo menos 50 fazendas e casas na praia. No entanto, o padre Robson negou todas e quaisquer acusações.

No vídeo o Bispo Dom Sílvio Dutra alega que mesmo que haja nenhuma confirmação, há suspeitas das irregularidades. Ele também menciona o sino milionário que foi adquirido pela AFIPE, para que seja usado na nova Brasílica que ainda está sendo construída.

“Infelizmente, isso é sinais de que as coisas não estão bem. Nós não fomos feitos para dinheiro, nem para fortunas. Jesus nunca precisou de mega templos, não precisa nem  de um sino milionário de R$ 6 milhões. Jesus não pede isso a ninguém em nenhum momento. Mas, infelizmente nós caímos na tentação da aparência e aí convencemos as pessoas” disse o Bispo em seu Sermão.

 

Fonte: G1