Início » OMS anuncia algo assustador! Covid-19 pode nunca ter uma cura, “talvez nunca exista uma solução milagrosa”
Notícias

OMS anuncia algo assustador! Covid-19 pode nunca ter uma cura, “talvez nunca exista uma solução milagrosa”

Foto: Exame

Em meio a corrida do mundo todo atrás de desenvolver uma cura eficaz para o vírus do novo coronavírus, a Organização Mundial da Saúde fez uma declaração um tanto quanto desanimadora. Em meio as notícias que estavam trazendo ao coração das pessoas muita esperança, essa bomba poderá desanimar a população e levar a estaca zero novamente.

Nesta última segunda-feira dia 03 de Agosto a OMS declarou algo muito preocupante, ela relatou que talvez nunca irá surgir algo milagroso, mesmo com a corrida de tantos laboratórios espalhados no mundo todo para desenvolver uma vacina efetiva contra a Covid-19. Ele afirmou que mesmo que essa vacina seja desenvolvida, para erradicar os focos da doença que estão espalhados em todo mundo é necessário cumprir as orientações de segurança.

Que somente uma vacina não seria capaz de disseminar a pandemia a curto prazo. E que a pandemia só foi controlada de forma efetiva quando o governo age de forma consciente e respeita de fato as orientações de contenção da doença.

Na mesma declaração a OMS relatou que uma equipe de investigação epidemiológica foi enviada até a China para apurar o real surgimento da doença que apareceu no fim de 2019 no país. Eles anunciaram que esses especialistas já retornaram e que as medidas investigativas estão sendo realizadas para saber o real motivo e as origens desse terrível vírus.

Enquanto uma vacina de fato não for liberada para uso da população o medo ainda tomará conta do coração das pessoas, e será importante manter o isolamento social e o respeito pelas normas de segurança estabelecidas e recomendadas pela OMS. Com isso, vamos torcer para que de fato essa vacina possa ser totalmente liberada o quanto antes a toda população mundial.

E que essa tensão estabelecida em todo mundo possa ser erradicada de uma vez por todas. Fazendo que as pessoas possam voltar a viverem suas vidas normalmente em segurança.

Fonte: Exame