Início » Óleo de coco: Saiba quais são os 5 benefícios poderosos que você precisa conhecer
Saúde e bem estar

Óleo de coco: Saiba quais são os 5 benefícios poderosos que você precisa conhecer

Foto: ECYCLE

Nesse artigo você vai aprender que o óleo de coco vai além de só cozinhar. O coco tem grandes qualidades e aqui você vai apreender quais são as vantagens do óleo.

Os óleos naturais são usados por todos nos cuidados com a higiene e beleza. Sabe-se que no Egito Antigo, esfregar óleos aromáticos no corpo após tomar banho. Os óleos também eram utilizados para combater o envelhecimento da pele e deixa-la perfumada.

O método usado para extrair os ingredientes era a maceração das plantas, sementes e flores, que também podiam ser cozidas em azeite ou água. No final de tudo o óleo era usado para produzir cremes e unguentos.

Agora vamos saber quais são as vantagens do óleo de coco.

  • Perda de peso: Segundo um estudo realizado no Canadá, as pessoas que consomem o óleo de coco durante a alimentação apresentam uma maior oxidação de gorduras do que aquelas pessoas que faziam dietas com óleos comuns.
  • Cuidados com o cabelo: Rico em triglicerídeos e vitamina E, fazendo assim que se forme um filme lubrificante em volta do fio, e se torne um fortíssimo aliado que vai prevenir o ressecamento, que é provocado pelo excesso de química e chapinha.
  • Cuidados com a pele: Estudos comprovaram que o óleo de coco aumenta à elasticidade da pele e mantem a hidratação natural da derme, enquanto seus oxidantes combatem o envelhecimento precoce das células. Nos dias de temperaturas muito baixas, você pode usa-lo como protetor labial.
  • Controla o mau cheiro das axilas: Muitos acreditam que assim como o carvão ativado, o leite de magnésia e o bicarbonato de sódio, óleo de coco também seja capaz de reduzir o crescimento das bactérias e controlar o odor nas axilas. É por esse motivo que ele é muito usado na produção e desodorantes caseiros e naturais.
  • Energia no treino: Se você esta procurando uma energia extra, o óleo de coco pode te dar, pois ele acelera o metabolismo e fornece aquela energia necessária para malhar. Se o óleo de coco for misturado com o café se tornará um termogênico ainda mais poderoso para ser tomado antes do treino.