Início » O Presidente Bolsonaro é submetido a um novo teste de COVID-19
Uncategorized

O Presidente Bolsonaro é submetido a um novo teste de COVID-19

foto: Globo

O presidente Jair Bolsonaro, de 65 anos, foi submetido a mais um teste da COVID-19, o mesmo faz parte do grupo de risco.

Na manhã desta quarta-feira (22), foi divulgado em nota oficial que o presidente Bolsonaro ainda está infectado pela COVID-19. Bolsonaro foi submetido a mais um teste e mais uma vez testou positivo.

Mesmo contraído a doença, o planalto afirma que Bolsonaro se recupera e está em ótima evolução de saúde.

No inicio deste mês, o presidente alegou ter testado positivo para COVID-19, desde então, Bolsonaro tem continuado seu trabalho em sua residência, o Palácio da Alvorada. Dispensando apenas alguns compromissos, tais como comparecer em eventos públicos.

O presidente foi flagrado algumas vezes caminhando pelas dependências do Pálacio da Alvorada.

O chefe executivo Jair Bolsonaro, afirma que está se tratando com o uso de hodroxicloroquina, porém o medicamento ainda não tem comprovação sob a doença.

Sintomas?

O presidente afirma que no dia 05 de Julho começou a sentir-se com mal-estar e indisposição, os sintomas se agravaram e o teste foi realizado onde o presidente testou positivo.

Bolsonaro em diversas ocasiões foi flagrado desafiando as recomendações impostas, pois o mesmo que integra o grupo de risco não evitava passeios pelo comércio e conato direto com as pessoas, como cumprimento  abraços.

Desde o inicio da chegada da COVID-19, Bolsonaro tenta minimizar os impactos causados. Desde então o Brasil marca 80 mil mortos e mais de 2 milhões de casos.

Quadro de saúde de Bolsonaro?

Mesmo ainda testando positivo, o presidente tem boa evolução, ele encontra-se no Palácio do Planalto,sendo acompanhado por a equipe médica da Presidência da Republica.

Bolsonaro afirma ter  contraído  o vírus em 07 de Julho, ele completa dizendo que está participando dos compromissos por videoconferência e só reúne-se com aqueles que já foram infectados.

A noticia chamou a atenção da população brasileira e também da imprensa europeia, onde se destacou a postura negacionista do presidente perante a doença.