Início » O modo avião tem muitos truques escondidos que pouca gente sabe
Curiosidades

O modo avião tem muitos truques escondidos que pouca gente sabe

Foto: https://www.edaily.com.br/

O modo de voo do telefone foi criado para atender aos regulamentos de viagens aéreas, mas esse recurso esconde algumas dicas úteis para o dia a dia. Por exemplo, esse recurso permite que você escute e visualize anonimamente publicações de certas redes sociais (como Snapchat, WhatsApp e Facebook). Além disso, você pode evitar a publicidade em jogos para celular ou distrações no trabalho.

Outro benefício do modo avião está relacionado à economia de energia do dispositivo. Após a ativação deste recurso, o telefone terá mais tempo de autonomia, pois irá cancelar todas as conexões e acelerar o processo de carregamento da bateria. Confira abaixo os sete recursos não convencionais do modo avião, que podem ser usados ​​em qualquer smartphone moderno equipado com Android ou iPhone (iOS).

1. Tirar print do Snapchat sem avisar o usuário

O modo avião pode ser usado para “contornar” os avisos do Snapchat quando alguém remove o conteúdo impresso de uma postagem. O truque é abrir a foto ou bate-papo desejado, ativar o modo avião e fazer uma captura de tela. Como o telefone não será capaz de se conectar à Internet, o Snapchat não poderá notificar o contato que você imprimiu a tela. Em seguida, basta desabilitar o modo avião para restaurar a conexão.

2. Visualize histórias do Facebook e Instagram anonimamente

Ativar o modo avião ao usar o Facebook e o Instagram permite que você visualize as histórias de seus amigos sem que eles saibam. O truque funciona da mesma forma que habilitar a tecla “modo avião” no Snapchat, permitindo que você navegue pela história sem exibir seu nome no histórico de visualização.

O motivo dos dois prompts é o mesmo: no modo avião, o acesso à Internet 3G e 4G do telefone será desativado. Para que o truque funcione, é necessário carregar todas as histórias antes de ativar a função. Portanto, mesmo se você estiver offline, o telefone salvará as imagens e as disponibilizará.

3. Economizar bateria do celular

Após habilitar o modo avião, todas as conexões de celular como Wi-Fi, 3G ou 4G, GPS e Bluetooth serão temporariamente interrompidas.Estas conexões consumirão inicialmente muita energia da bateria. Portanto, habilitar esse recurso pode trazer maior autonomia de carga e garantir a sobrevivência de energia no final do dia.

Obviamente, você não terá comunicação durante este tempo, mas este recurso é útil ao viajar por áreas descobertas ou áreas com sinal fraco, porque o rádio não consome energia ao procurar por nenhum sinal. Vale lembrar que mesmo que não haja sinal ativo, você pode utilizar determinadas funções do seu telefone, como ouvir música, assistir vídeos e ler livros, desde que o conteúdo tenha sido baixado com antecedência. Desta forma, você poderá usar seu telefone e evitar o consumo desnecessário da bateria.

4. Evitar publicidade em jogos

Ativar o modo avião fará com que o jogo instalado no telefone não exiba anúncios. Os anúncios exigem uma conexão de dados para carregar banners e vídeos, portanto, uma Internet desabilitada impedirá a exibição de anúncios durante o jogo. Obviamente, os jogos offline só podem ser jogados com essa técnica.

5. Carregue seu telefone mais rápido

Carregar o telefone no modo avião economizará um tempo precioso e garantirá um pouco mais de energia da bateria. Isso porque, como a conexão será desabilitada, o telefone passa a consumir menos energia em segundo plano em relação ao funcionamento no modo padrão. O resultado é que seu telefone carregará mais rápido e você poderá sair de casa com mais energia.

6. Evitar distrações

Mesmo que o modo silencioso esteja ativado, algumas pessoas não conseguem se desconectar do telefone. Receber constantemente notificações push de e-mails, redes sociais e chamadas telefônicas pode atrair a atenção de qualquer pessoa durante o trabalho.
Portanto, ativar o modo avião pode ser uma opção mais eficaz, pois todos os aplicativos e funções podem ser desabilitados com apenas alguns toques, evitando assim a interferência de novos alertas. Normalmente, ninguém vai deixar o telefone em modo avião por 24 horas porque ele tem que receber mensagens e ligações importantes. Portanto, o modo de vôo pode ser útil durante a preparação para tarefas, reuniões ou reuniões importantes.

7. Evitar a confirmação de leitura do WhatsApp

Você pode usar o modo avião para ignorar a “seleção azul” do WhatsApp. Como o Snapchat, Facebook e Instagram, usar o Messenger com o modo avião habilitado permite que você acesse a plataforma sem a Internet. Em outras palavras, você poderá visualizar as mensagens recebidas, mas o aplicativo não registrará seu status online. Portanto, a marca de seleção azul não será exibida para seus amigos até que você se conecte à Internet novamente.
Fonte: TecTudo